Blog

Blog

9 de jul. de 2011

Rafinha se envolve com a justiça


O humorista do programa “CQC” da Band, Rafinha Bastos, será investigado por apologia ao crime, depois de uma piada que ele fez em seu show de stand-up. A "piada" do humorista foi a seguinte: "toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c… Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus". E ainda disse mais: “o homem que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia".


O Ministério Público de São Paulo pediu a abertura de um inquérito contra o humorista por suposta prática de incitação ao crime e de apologia ao estupro. O pedido de inquérito foi feito pela promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar de São Paulo. No documento, Valéria diz que Rafinha compara publicamente o estupro como "uma oportunidade" para determinada mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de "um abraço". "O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado.", afirmou Fernanda.
Em março deste ano, o humorista foi nomeado pelo jornal americano New York Times como a pessoa mais influente do twitter.




Fonte: R7