Blog

Blog

27 de ago. de 2011

Câmera flagra mãe tentando sufocar bebê nos EUA


 

Uma americana de 18 anos foi condenada culpada na última quinta-feira por tentativa de homicídio. A decisão do tribunal levou apenas cerca de 20 minutos. O jurí assistiu um vídeo no qual Shantaniqua Scott usou um cobertor para sufocar a filha. As imagens foram feitas por uma câmera escondida em um hospital. A jovem havia levado a filha ao pronto socorro pois o bebê estava com problemas respiratórios.

Segundos os médicos, a criança já havia dado entrada no hospital anteriormente pois sofria de um severo refluxo, o que levou a ser realizada uma operação. Dois dias após ser liberada pelos médicos, Shantaniqua retornou à unidade com o a filha pois ele havia parado de respirar novamente. Foi nesta ocasião que as imagens foram feitas.

Desconfiado dos problemas, um médico instalou uma câmera no quarto da criança. Naa imagens Shantaniqua é vista sufocando o bebê por cerca de 20 segundos. Quando uma erfermeira entra no quarto a jovem disfarça, andando pelo quarto e olhando o celular. Ao ficar sozinha novamente ela volta a tentar matar a filha, colocando o cobertor no rosto da menina. O vídeo registrou que está segunda tentativa durou cerca de 1 minutos e 14 segundos.

Quando o bebê para de respirar os alarmes soam, a equipe médica entra no quarto e consegue ressuscitá-lo. Um dos médicos relatou ao site Daily Mail que ainda se arrepia quando lembra do que aconteceu. "Sua vida estava sendo colocada em perigo por alguém que, supostamente, deveria cuidar dela", alertou Hadeed.

Durante sua defesa Shantaniqua alegou que é difícil ser uma mãe adolescente e reclamou que o pai do bebê não a ajudava. O juíz irá dar a sentença ainda nesta sexta-feira. Os médicos não souberam afirmar se as paradas respiratórias vão deixar sequelas na criança.

Fonte: 
O Dia Online