Blog

Blog

20 de ago. de 2011

Hoje é o Dia Internacional do Beijo



Beijos, beijos e mais beijos! Pode ser aquele beijo molhadinho, suculento, demorado... ou, quem sabe, um beijo de esquimó ou aquele beijo de filme, de parar o trânsito! Ele já foi (e continua sendo!) inspiração para diversas músicas, é sempre lembrado no final das ligações (pra você também!) e pode ser o começo de um amor intenso. O beijo é tão importante que tem até mesmo um dia internacional, comemorado em 13 de abril.
Alguns podem até achar “nojentinho” o fato de que, ao beijar, há trocas de cerca de 250 bactérias junto com a saliva, mas todos sabem: beijar é bom e isso ninguém vai negar! Mesmo porque, além de um belo ato de carinho e amor, o beijo proporciona benefícios ao corpo humano... E se faz bem, por que não aproveitar?

— Através do beijo despertamos o desejo e estimulamos a libido tanto no parceiro quanto em nós mesmas. Um beijo bem dado é uma excelente preliminar e, se vier acompanhado de carícias, pode deixar tanto o homem quanto a mulher prontos para o ato sexual, por isso é uma poderosa arma de sedução — conta a consultora, palestrante e instrutora de artes sensuais e técnicas sexuais Fernanda Pauliv.

Durante um beijo apaixonado, você vai aliviar o estresse e ainda perder algumas calorias.

— Você pode perder duas calorias por minuto, além de aliviar o estresse e exercitar os músculos faciais. Com o beijo, há a liberação da oxitocina, hormônio conhecido por ter um efeito calmante sobre o corpo — lembra a consultora sexual Elis Angela Medeiros.

E se você ainda não se convenceu de como o beijo faz bem, atenção: ele desperta todos os sentidos do corpo para o prazer. O beijo se revela um ato erótico pois tem uma carga de verdade nas sensações que provoca em ambos os parceiros.

— Você pode até fingir um orgasmo, mas é muito difícil fingir um beijo. Se você não estiver 100% entregue ao ato, você não convence ninguém. Desta forma, quando se beija "pra valer" os dois sentem, e fica praticamente impossível de disfarçar o interesse, a vontade e o desejo — completa Fernanda.

Então, no Dia do Beijo, faça jus à data e beije muito!!