Blog

Blog

1 de ago. de 2011

Lances mágicos no maracanã


00Estádio do MaracanãCom o lançamento do último filme do Harry Potter, o assunto do mês é magia e bruxaria, mas como estamos falando do Rio de Janeiro, onde só tem trevas numa cracolândia ou onde explode um bueiro, eu resolvi falar de magia. O único lugar onde tem magia no Rio é no Maracanã.
Eu pensei bem e resolvi não falar da história do estádio, mas sim dos lances, que o fizeram o maior do mundo. Passando pela calçada da fama, você começa a entender a importância do estádio. Desde a geração anterior a de Leônidas, todos os grandes craques pisaram nesse gramado. São tantos lances que fica impossível colocá-los numa única postagem. Então vou começar pelo 021 e depois virará um especial, se você tem algum lances inesquecível, só comentar nesse post.
Vou dividir esse primeiro em seis. Seleção Brasileira, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama e times de fora.
 
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira perdeu uma copa do mundo, ganhou copa América, jogou vários jogos de eliminatórias e vários amistosos nesse gramado. Craques como Pelé, Garrincha e Cia reinarão com a amarelinha.
Brasil x URSS (1980) – Zico - Veja AQUI
Brasil x Uruguai (1993) – Romário- Veja AQUI
Vasco da Gama
O único time do Rio com estádio, sempre usou o maracanã para disputar os clássicos. E com o seu maior craque, Roberto Dinamite, Marcou um gol antológico contra o Botafogo.
Vasco x Botafogo (1976) – Roberto Dinamite >> Veja AQUI

00000000000000000000000vasco77_saudacao 
Botafogo
O time mais sofredor do Rio, chegou a ser nos anos 60 o maior de todos. E dessa vez não vou mostrar gol, mas sim dribles do anjo das pernas tortas.
Dribles de Garrincha - Veja AQUI

00000 
Flamengo
Não gosto de torcer pelo Flamengo e até 2001 achava impossível comemorar um gol deles, mas essa cobrança de Petkovic foi o único desses gols que comemorei.
Flamengo x Vasco da Gama (2001) – Petkovic - Veja AQUI
 
000images
Fluminense
Era a época da máquina tricolor e um craque da seleção foi contratado. E antes de alguém dizer algo sobre o craque, ele foi logo justificando o porque foi contratado. Com um elástico sensacional, ele fez um gol de placa que entrou para a história. Rivelino é o nome dele!
Fluminense x Vasco (1975) – Rivelino - Veja AQUI

000000000000images 
Santos
"O gol mais importante de todo o mundo!" Essa afirmativa é dita por muitos santistas e vários torcedores saudosos. O gol 1000 de Pelé foi marcado contra o Vasco e pelo histórico desses gols, deu para perceber, que quando o Vasco não faz história, ele entra como o perdedor do time que fez.
Vasco x Santos (1969) – Pelé - Veja AQUI
Aqui terminou a primeira parte do especial e o nosso 021. Com o tempo vamos colocar mais gols e lances históricos do maior do mundo.
093. Maracanã - 03.07.08
Texto de Leandro Ferreira