Blog

Blog

23 de ago. de 2011

Maior número de aprovações em concurso público



Maior número de aprovações em concurso público

A professora Maria Aridenise Macena Fontenelle supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil


Gostou? Maior número de aprovações em concurso público
Com a aprovação em mais três concursos públicos, a professora Maria Aridenise Macena Fontenelle, supera o próprio recorde em 2011 e entra novamente para o RankBrasil. O primeiro título conquistado foi com sete concursos, e desta vez, ela já exibe um currículo com dez aprovações.

Natural de Limoeiro do Norte – CE, a recordista tem uma história de vida marcada pela força de vontade, empenho e muita determinação. Para todas as provas, Maria Aridenise estudou sozinha, uma vez que não existem cursos preparatórios para concursos na área docente.

Segundo a recordista, ela não coleciona cargos abdicados, pelo contrário, somente depois de 10 aprovações conseguiu ser chamada para ministrar aulas no Nordeste. Atualmente Maria Aridenise reside em Mossoró – RN e é professora adjunta da Universidade Federal do Semi-Árido.
Maior número de aprovações em concurso público
Emocionada, ela conta que foram diversos anos realizando concursos. “Neste tempo aprendi que existem muitas injustiças, coisas que não ficam transparentes. Apesar disto, continuei determinada e atingi o meu objetivo”, destaca.
Utilizando o lema “Lutar sempre, ganhar quando for possível e desistir nunca”, a recordista deixa um exemplo de vida para a pessoa que tenta uma carreira através de concursos públicos: “Não se preocupe com o currículo dos concorrentes, dê o máximo de si e nunca desista”.
Pelo recorde, Maria Aridenise agradece aos pais Maurea e José Macena, pelos valores repassados, ao esposo Fernando Fontenelle e aos filhos Clara e Ari, pela compreensão durante os momentos ausentes e à amiga Maria do Carmo Duarte Freitas, pela amizade e conselhos.

Premiações
Além de ser recordista do RankBrasil, Maria Aridenise também merece destaque pelas diversas premiações que conquistou em encontros de iniciação científica, pós-graduação, tecnologia do ambiente construído, entre outros eventos.

Formação e experiência
Maria Aridenise é engenheira civil, especialista em Educação Continuada à Distância e tem mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Ela também possui experiência na área de Produção Civil, com ênfase em Gestão e Produção do Ambiente Construído.

A recordista foi professora da Universidade de Fortaleza – CE durante 14 anos e da Universidade Federal de São Carlos – SP durante dois anos. Ela também foi técnica em edificação, atuou como engenheira do Tribunal de Contas dos Municípios e foi conselheira do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Ainda atuou como coordenadora de curso de especialização, desenvolveu pesquisa cooperativa, trabalhou com a formação profissional para a competitividade e elaborou manual de procedimentos técnicos para empresas de construção civil e manual de instalação de lojas.

Concursos que a recordista foi aprovada
2009 - 2º lugar concurso público para professor adjunto na área de Gestão do Conhecimento Organizacional, Departamento de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia, Universidade Federal de Rio Grande do Norte.

2007 - 3º lugar concurso público para professor de carreira de Magistério na área de Tecnologia das Construções e Materiais de Construção. Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

2007 - concurso público para professor classe adjunto nível 1, na área de Engenharia Civil do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Universidade Federal de São Carlos.

2006 - 2º lugar concurso público para professor adjunto na área de Gerenciamento da Construção, Universidade Federal do Ceará.

2006 - 2º lugar concurso público para professor auxiliar na área de Materiais de Construção, Universidade Federal do Ceará.

2005 - 3º lugar concurso público para professor adjunto na área de Engenharia da Produção Mecânica, Universidade Federal do Ceará.

2005 - 2º lugar concurso público para professor adjunto, Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA, Universidade Estadual do Ceará.

2005 - 3º lugar concurso público para professor adjunto na área de Sistemas Construtivos, Universidade Federal do Ceará.

1998 - 12ª posição concurso público para Engenheiro Civil I, ANS-I, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
1996 - concurso público para professor auxiliar na área de Projetos, Materiais e Técnicas de Modificações, Engenharia de Edificações do CT/UFC, Universidade Federal do Ceará.