Blog

Blog

7 de ago. de 2011

Orda Caves - um dos lugares mais bonitos do planeta



ORDA CAVES, guarde bem este nome e coloque na sua lista de 10 lugares para visitar antes de morrer. Sem sombra de dúvidas posso afirmar que você verá nas fotos abaixo um dos lugares mais bonitos do planeta.
O fotógrafo e mergulhador Viktor Lyagushkin foi a esta que é considerada a maior caverna subaquática de gesso do mundo e fez belissímas imagens do local. Usando equipamentos próprios para este estilo de mergulho, Viktor conseguiu capturar cenas onde os outros mergulhadores da aventura parecem estar voando em um céu azul.


A caverna situada na aldeia de Orda, região de Perm na Rússia, tem incríveis 4500m de comprimento e em alguns pontos pode alcançar até 200m de profundidade. O que torna a aventura ainda mais desafiadora é a temperatura da água que varia entre -3º e -20º.
O projeto batizado de "Orda Cave. Awareness Project" algo como (Projeto de conscientização Orda Caves), foi concebido juntamente a um livro com todas as fotos e demais informações sobre a caverna que desde 2008 é considerada pratimônio natural da humanidade pela UNESCO.
Existe um site oficial do projeto é www.ordacaves.com.
Confiram:

























Vídeo sobre o projeto: