Blog

Blog

12 de ago. de 2011

Pele seca, o que fazer?...


Pele seca o que fazer
É muito comum maior parte das pessoas sofrerem com a pele oleosa, o excesso de sebo produzido nos poros pode causar diversos problemas como a acne em diversas intensidades. A pele seca atinge algumas mulheres, geralmente o fator hereditário é o que mais influencia, mas contrário da pele oleosa a pele seca é mais fácil de ser tratada e a solução podemos resumir em hidratação. Maioria das pessoas acredita que o principal motivo para a pele ser seca é a falta de líquidos no organismo ou falta do consumo de água, mas na verdade isso é um mito, contrário do que podem pensar é que água em excesso no organismo pode causar certo ressecamento. Os principais fatores que podem causar o ressecamento da pele são:

• Exposição inadequada ao sol;

• Banhos muito quentes e demorados;
• Excesso de esfoliação;
• Hereditariedade;
• Uso de sabonetes alcalinos.

Estes fatores acima podem causar o ressecamento da pele e ainda as pessoas que tem tendência a ter a pele ressecada, deve evitar estes fatores. Para tratar a pele ressecada é preciso utilizar os produtos específicos para o tipo de pele, estes produtos devem ser à base de ingredientes oleosos e agentes como vitaminas e nutrientes, os cremes são sempre a melhor opção para a hidratação, mas só eles não é suficiente.

Limpeza:  é indispensável, todos os dias lavar o rosto os sabonetes recomendados devem ser líquidos a base de uréia, camomila e hidratantes, mas não se esqueça de procurar sempre pela especificação “Sabonete para pele seca”, isso é muitoimportante, nunca opte por um sabonete que não seja indicado para seu tipo de pele.

Tonificar: muitas pessoas acham desnecessário o uso de tonificantes, mas eles limpam profundamente os poros e ainda resíduos de maquiagem e poluição. Evite os tonificantes à base de álcool, que sejam em mousse ou gel, opte por um liquido a base de hidratantes.
Não deixe de usar o filtro solar, ele é indispensável para quem sofre com o ressecamento da pele e para a noite um creme noturno com ingredientes calmantes.