Blog

Blog

10 de ago. de 2011

Termos da internet






10 º Bolinhos
Os cookies são usados para guardar informações de um usuário e transmitir essa informação entre um site e um navegador. Isto é usado para autenticar um usuário, facilitar o acesso a sites de senha controlada, ou salvar várias preferências do usuário. A razão pela qual o cookie palavra é usada parece vir de uma comparação com biscoitos da sorte - a sobremesa comum de fast-food chinês dentro do qual há um pedaço de papel com uma fortuna.

9º Hotmail / Google
uma vez que não são realmente termos informáticos tanto como eles são apenas as empresas, ainda que empresas de informática. Lembre-se de Hotmail? Um dos primeiros programas de e-mail amplamente disponível, o nome vem do Hotmail co-fundador Sabeer Bhatia. Ao tentar decidir sobre um nome para seu novo serviço, ele finalmente liquidada em Hotmail porque continha o código HTML letras, que é uma linguagem fundamental para criação de páginas web.

8º Bug
A mariposa, ela encontrou ainda pode ser visto em exposição no Museu Smithsonian. Como alguns de vocês podem estar desesperado para assinalar, este não era realmente o primeiro uso do "bug" para descrever um mau funcionamento do sistema. Thomas Edison, por exemplo, usou a palavra em seus notebooks.

7º Bocado
Um bit é um elemento básico de computação. Ao desenvolver as línguas mais antigas computador, binário emergiu como a linguagem mais simples e eficaz para operar computadores. Um bit é simplesmente uma contração das palavras "binary digit".

6º Wiki
Um wiki na internet é um conjunto de sites interligados que é construída a partir de interação do usuário. Em havaiano, "wiki wiki" significa "rápido". Creator Ward Cunningham decidiu que um "wiki" on-line seria uma forma rápida e fácil de acessar e manipular vários sites e informações.

5º sibilo
Famoso por ser parte de um método favorito de ataque de grupos de hackers (ou "hackivists", dependendo de onde você cair sobre a questão). Eles foram utilizados pela primeira vez apenas para testar a acessibilidade de um host ou IP, enviando uma mensagem e medir o seu tempo de ida e volta.

4º Firewall
Um firewall é um dispositivo que protege as redes contra acesso não autorizado ou manipulação. Ele proteger contra vírus, hackers e worms (vermes são semelhantes aos vírus, mas eles não precisam unir-se aos dados existentes e, portanto, muito mais propenso a se espalhando por toda uma rede de computadores). 

3º Virus
Um vírus de computador é muito semelhante a um vírus biológico. Ambos inserir seu próprio código em sistemas de funcionamento normalmente, a fim de perturbar o sistema e se reproduzem.

2º Span
O spam computador realmente deriva seu nome a partir de um sketch de Monty Python se num café com um menu totalmente Spam-centric. No típico Monty Python moda, os personagens (incluindo um coro de Vikings) sair em uma canção composta quase que inteiramente da palavra "spam", portanto, "spamming" o diálogo.

1º Troll
A maneira como um troll internet vai alimentar a "isca" para os outros usuários a reagir e, em seguida reel-los com observações adicionais inflamatórias ou ofensivas. No entanto, trolling na internet nem sempre foi considerado uma coisa ruim. “Segundo a Wikipédia, “a derivação mais provável de o troll palavra pode ser encontrada na frase” trolling para iniciantes “. 

Fonte :listverse