Blog

Blog

27 de set. de 2011

Uma seleção de craques estrangeiros que jogaram no brasil

Como seria uma seleção feita só de craques estrangeiros que jogaram no Brasil. Seja qual for a formação escolhida, de uma coisa eu tenho certeza, seria uma verdadeira máquina de jogar futebol.
A minha formação segue aí abaixo, se desejar, deixe a sua sugestão nos comentários.

Goleiro – Fillol

fillol
Considerado um dos maiores goleiros da Argentina, jogou no Flamengo e foi campeão do mundo, levantando a Copa realizada em seu país ( com uma ajudinha do Peru ).

Lateral Direito – Arce

O lateral Arce, ídolo do Grêmio e Palmeiras, ganhou duas libertadores pelos clubes brasileiros e disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. além das Olímpiadas de 1992. Arce agora, é técnico em seu país.

Lateral Esquerdo – Sórin

SórinAdeus
O lateral artilheiro, que marcou época no Cruzeiro.

Zagueiro Central – Figueroa

Dom Elias Figueroa, o melhor zagueiro central da história, autor do antológico gol iluminado, na final do Brasileirão de 1975. O zagueiro chileno é até hoje idolatrado pelos  torcedores colorados.

Quarto Zagueiro – Gamarra

gamarra
A lealdade e a precisão do paraguaio Gamarra, estiveram a serviço de Internacional, Corinthians e  Flamengo. Com ele na zaga, a seleção paraguaia, atingiu um nível,  nunca antes visto na sua história.

Primeiro Volante – Guiñazú

fotoprincipal
O rei do desarme colorado, é o carregador de piano dessa seleção.

Segundo Volante – Rincón

rincon
A elegância e a categoria do colombiano, que fez sucesso no Brasil, jogando por Palmeiras e Corinthians. Neste último foi campeão mundial interclubes (mas o timão nunca ganhou uma Libertadores).

Meia Direita – Petkovic

Um craque, que bem que podia ser brasileiro. Líder do Flamengo, campeão brasileiro de 2009, também ganhou o Carioca de 2001, com um gol de falta inesquecível.

Meia Esquerda – Pedro Rocha

Pelé considerava o uruguaio, como um dos melhores jogadores do mundo. É preciso falar mais? Pedro Rocha jogou no São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1977. Antes , no Peñarol, já havia sido campeão uruguaio, da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Atacante – Tévez

tevez
Mesmo passando rapidamente pelo Corinthians, o argentino encantou os brasileiros com seu futebol.

Atacante – Doval

doval
Um centroavante que conciliava a raça com uma técnica apurada. Jogou no Flamengo e Fluminense.
Muitos nomes com certeza ficaram de fora, entre eles, os dos zagueiros: Ramos Delgado, Dário Pereira e Hugo de Léon; mas você pode deixar sua sugestão, logo abaixo nos comentários.