Blog

Blog

29 de nov. de 2011

O Incrível Relógio Humano


Recebi da leitora Denise Aguiar o link de um site bem interessante. Eis o sensacional relógio humano.

Relógio Humano

Humano porque quem compõe os relógios digital e analógico são personagens humanos. Na verdade, desenhos de homens nus. É engraçado ver esses homenzinhos nus correndo de um lado pro outro pra formar as horas, mas isso bem que dá uma viagem, não é mesmo?!
O lance de o tempo ser criado e composto por fatores humanos, ser algo meramente psicológico, substancialmente surreal, a evolução da tecnologia tendo como elemento fundamental o homem e daí por diante.
Ou mesmo, por outra perspectiva, podemos refletir sobre o viés inverso. O homem composto e criado pelo tempo, neste caso, é quem seria surreal. Seria ele o elemento fundamental ou resultante da temporalidade? A idéia em si bastaria para estar em um museu e ser considerada obra de arte. Pois para mim já o é.
Com um melhor acabamento e uma apresentação adequada, eis uma idéia interessante para ser explorada por grupos de arte performática como o [bawbu'siu], por exemplo. Mas calma! Não precisa estar todo mundo nu. Puritanismos à parte, acabaria por desvirtuar o conceito para outros paradigmas.