Blog

Blog

30 de nov. de 2011

Rei Davi, a nova série da TV Record

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Produzida pela Rede Record de Televisão, a série “Rei Davi” tem previsão de estreia em janeiro de 2012. A terceira adaptação bíblica feita pela emissora paulista, que irá contar a história de um dos maiores personagens do Livro Sagrado, teve algumas imagens gravadas no Canadá e na cidade de Diamantina, em Minas Gerais, além das cenas nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro – onde foi construída uma cidade cenográfica.


Filho de um pastor de ovelhas e caçula de sete irmãos, Davi tornou-se rei de Israel após demonstrar ser um guerreiro forte, valente e destemido, e é considerado até hoje um exemplo de sabedoria e justiça. Caberá ao ator Leonardo Brício interpretar o papel do protagonista da trama.


Preparação do elenco


Para que o elenco pudesse entrar no clima da série, foram realizados alguns workshops, desde maio deste ano. Como o contexto histórico trata das batalhas pela unificação das tribos de Israel, alguns atores participaram de aulas de luta e tiveram contato com armamentos da época, como espadas e escudos, além de arco e flecha.


A preparação das atrizes que estarão na produção foi focada em atividades mais caseiras, como a culinária local, o tear de tecidos e com as danças típicas. Lições sobre o idioma hebraico também fizeram parte do cronograma.


No elenco da série, que terá 29 capítulos, estão atores como Ângela Leal, Clemente Viscaíno, Grancindo Jr. e Thierry Figueira, que viverá um homem cego.


Perfil de Davi


“Um homem segundo o coração de Deus”, (Atos, 13.22). Filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas. Davi foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.).


Torna-se um guerreiro valente e destemido, mas é também um artista. Toca harpa e canta lindamente, além de compor salmos de adoração a Deus. É generoso, sensível, humilde e homem de uma fé inabalável.


Transforma-se em um rei sábio, justo, adorado pelo seu povo. Porém, uma paixão proibida irá marcar a sua vida para sempre, de forma trágica.




Veja um vídeo sobre a trama:




Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/rei-davi-nova-serie-da-tv-record.html#ixzz1fEg7iP00
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives