Blog

Blog

29 de nov. de 2011

O caminho da rebeldia!...


O CAMINHO DA REBELDIA . Jonas foi um profeta rebelde, mas que nos traz uma grande lição. Deus o enviou a pregar na grande cidade de Nínive. Só que, ao invés de obedecer prontamente, ele se dispôs a fugir da presença do Senhor, partindo na direção oposta ao chamado de Deus. No momento em que Jonas decidiu desobedecer a Deus, a vida dele passou a descer cada vez mais. Primeiro, do lugar onde havia recebido a ordem de Deus, desceu para Jope, uma cidade portuária. Em Jope, desceu até o cais para pegar um barco. No barco, desceu para o porão, donde desceu do consciente para o inconsciente, pois adormeceu. E então o Senhor enviou uma tempestade e Jonas desceu do barco para dentro do mar, jogado pelos marinheiros. Ali desceu para dentro da barriga do grande peixe. Assim, o grande peixe o levou até as profundezas do mar, onde as algas chegaram a se enrolar na cabeça de Jonas. Além disso, se Jonas não se tivesse arrependido, teria ido até as profundezas da sepultura, como lemos em Jonas 2.6-7: "Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, ó Senhor meu Deus! Quando a minha alma se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo". Em outras palavras, por causa da rebeldia, Jonas havia descido até o limite da morte. E caso não se tivesse arrependido e clamado a Deus, certamente teria descido até o mundo dos mortos. Se você também acha que sua vida está em descida constante, vale a pena pensar: será que tenho entendido o que Deus quer para mim, ou tenho sido obstinado e rebelde, fazendo as coisas do meu próprio jeito? O caminho da desobediência sempre nos leva para baixo. (RTM) MISSÕES PIAUÍ III