Blog

Blog

30 de nov. de 2011

15 bebidas alternativas que substituem o café

Chá de hortelã: além de refrescar, melhorar a respiração e acalmar o estômago após uma refeição, a erva estimula algumas sensações no organismo e fornece energia.


Chá de alcaçuz: mesmo que você não goste de doces de alcaçuz, vai apreciar os benefícios que o chá da erva traz. Apesar de ser livre de cafeína, a bebida é um tônico adrenal e aumenta a energia do corpo. A erva pode ser usada em misturas de chás.


Suco de Wheatgrass: este produto é um energético natural conhecido, rico em vitaminas, minerais e nutrientes. Por ser de fácil digestão e rápida assimilação dos ingredientes pelo organismo, o suco é um suplemento energético.


Chá de ginseng siberiano: a bebida é feita a partir da raiz do ginseng, ligeiramente amarga. Mas se você não consegue ingerir o chá puro, pode adoçá-lo com mel. O chá de ginseng estimula a concentração e fornece energia de uma forma segura para o organismo da maioria das pessoas.


Chá de cogumelos reishi: os mesmos cogumelos que você adiciona a omeletes e massas podem ser usados para preparar a bebida. O macio cogumelo reishi é revigorante e saudável. Use 1/3 de cogumelo para 3 xicaras de água, ferva por 30 minutos e beba em doses.


Chai: natural da Índia, esta bebida calmante é comumente feita com chá preto rico, leite, e uma variedade de especiarias, como canela, gengibre e cardamomo. Uma caneca fumegante de chai ajuda a obter energia durante a tarde.


Alfarroba em pó: se após o almoço você tem que correr para tomar um café para espantar o sono, pode começar a manter um pouco de alfarroba em pó sempre às mãos. Semelhante ao cacau e naturalmente doce, o pó pode ser misturado com leite quente e mel. Desta forma, você evita aquela indisposição após as refeições.


Água com limão: às vezes, mesmo com a ingestão de café, a sonolência volta após passar o efeito da cafeína. Neste momento, para não beber mais da bebida do que o recomendado, experimente tomar água gelada com raspas de limão. Coloque também algumas gotas da fruta na água.


Suco de romã: doce e picante, o suco de romã é um energético delicioso e facilmente incorporado a outras receitas de bebidas. Você pode prepará-lo puro ou misturar várias frutas em um smoothie. O suco de romã é repleto de antioxidantes. Experimente suco de romã com leite de soja, banana, bagas e iogurte.


Smothies verdes: introduzir mais verdes em sua dieta é uma boa decisão. Experimente diferentes combinações de seus alimentos favoritos, como espinafre, couve, manga, blueberries e bananas. Bata tudo no liquidificador para fazer um smoothie. Uma bebida como esta logo pela manhã é uma maneira rápida de acordar. Você pode usar também algas verdes, spirulina e chlorella.


Chá de schizandra: o nome pode ser difícil de pronunciar, mas o schizandra é substitutivo para os cafés diários. Repleto de benefícios para a saúde, o chá é preparado a partir de bagas schizandra, que são nativas da Ásia Oriental e popularmente usadas na medicina tradicional chinesa. Tem um efeito sutil calmante, melhora o sono, os saldos de açúcar no sangue, é bom para o fígado.


Semente de linhaça: a adição de linhaça ou óleo de linhaça em um shake de manhã faz o dia começar diferente. Ambos são ricos em fibra e energia. Misture a linhaça com iogurte, leite de soja, gelo e as frutas congeladas de sua escolha.


Suco de ameixa: que tal trocar o cafezinho por um copo de suco de ameixa? A bebida ajuda a regular o nível adequado de eletrólitos em seu corpo, que por sua vez leva ao aumento da resistência. Se o sabor do suco de ameixa não agradar, tente diluir com água ou suco de maçã.


Smoothie de nozes: nozes são ricas em proteínas e fibras, portanto são excelentes ingredientes para serem acrescentados em sucos que misturam frutas. Uma bebida com leite de caju, proteína em pó, manteiga e nozes ajuda a elevar os níveis de açúcar no sangue e fornece energia.


Chá verde: Quer começar o dia bem, mas sem se estimular muito? Tente um copo de chá verde que tem um pouco menos cafeína do que o café. O chá vai te dar energia, sem causar os tremores frequentes quando a pessoa ingere muito café. Além da refrescância, a bebida traz catequinas – poderosos antioxidantes e combatentes de diversas doenças.


Fonte:http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5478203-EI16557,00-Veja+bebidas+alternativas+ao+cafe.html#tphotos