Blog

Blog

29 de nov. de 2011

Bons filmes


Mais um Filme Inspirador – Glory Road (2005)


Glory Road (Estrada para Glória) é uma história inspiradora para aqueles que amam esse esporte como eu, um dos melhores filmes desse gênero (baseados em uma história real).  

Essa produção de Jerry Bruckheimer (A lenda do tesouro perdido, Rei Arthur) fala sobre um audacioso homem que venceu preconceitos e mudou a história do basquete.Josh Lucas interpreta o técnico Don Haskins um treinador durão e carismático de uma pequena universidade do Texas que tem a missão de reunir jogadores bons mesmo sem verba para disputar seu primeiro campeonato na primeira divisão.  

A história começa a desenrolar quando o técnico Don contrata sete homens negros para compor seu time, sendo que naquela época nenhum time universitário possuía atletas negros, a maioria das pessoas não enxergaram isso com bons olhos e o técnico e sua equipe começaram a sentir a pressão. Mas com tempo isso iria mudar…  

O imprevisível sucesso desse time surpreende o mundo dos esportes, que acompanha a trajetória do time até o épico confronto com o time favorito, classificado em primeiro lugar para o Campeonato Nacional.  

O interessante desse filme é você saber que de fato tudo isso ocorreu naquela época de muito racismo e intolerância e graças à persistência e a coragem desse homem Don Haskins hoje o basquete é respeitado mundialmente e os melhores jogadores são sem duvida negros.   

Dica: Vale a pena ver o Bônus Especial – “Mais que um jogo O legado de um Bravo”


Cena Quarto 237 – O Iluminado (1980)


O Golpe Final – Karate Kid 1 (1984)


Cena Tango – Perfume de Mulher (1992)



Primal Fear – As Duas Faces de Um Crime (1996)


Com uma estréia magnífica de Edward Norton (indicado ao Oscar como melhor ator coadjuvante e ganhador do globo de ouro também por essa categoria), com uma atuação ótima de Richard Gere e com um final surpreendente, fazem de “Primal Fear” um filme de suspense inteligente, você não conseguira tirar os olhos da tela um só instante. Esse eu recomendo.
Sinopse: Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorário, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.
Abaixo o trailer oficial do filme, Se você já assistiu comente.

Acaba de ser lançado na net o trailer oficial do aguardado ‘Tropa de Elite’


Bom, não resisti a tentação de assistir esse filme antes da sua estréia, vários amigos estavam comentando e consegui a gravação, tirando a polêmica de como esse filme vazou antes mesmo de aparecer no cinema “Tropa de Elite” mostra a realidade nua e crua dos policiais que entram no esquema e dos que querem acabar com isso BOPE (Batalhão de Operações da Policia Militar), critica o trafico nas favelas e o consumo de drogas de jovens da classe média, um filme como nenhum outro, uma história forte com uma interpretação sem igual de Wagner Moura.
Curiosidade: Integrantes do BOPE tentaram proibir a estréia do filme prevista para o dia 12 de outubro alegando que a obra “ataca a corporação e viola a honra, dignidade e até mesmo a integridade física dos policiais”.
Os pedidos foram vetados na semana passada pela juíza da 1ª Vara Cível do Rio, Flávia de Almeida Viveiros de Castro.

Tropa de Elite estreia em 12 de outubro de 2007

setembro 16, 2007
Sinopse: Em 2000, o Brasil conheceu a trágica história do seqüestro do ônibus 174. À frente da tentativa de negociação com o seqüestrador Sandro Nascimento, estava o capitão do BOPE, André Batista. Como alguns sabem, o drama visto por milhares pela TV virou documentário de José Padilha (ele mesmo, diretor de “Tropa de elite”).
Tropa de Elite enfoca o grupo especializado no combate ao tráfico nos morros cariocas por meio da trajetória de três oficiais (interpretados pelos atores Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro).
Curiosidade » Nas filmagens do longa, uma van da equipe foi alvo de um roubo que fez sumir um carregamento de armas cenográficas. Após o ataque, diversos profissionais da equipe desertaram do set.

Saw 4. Trailer- “Official” Movie Trailer


Jack Nicholson e Morgan Freeman no trailer de ‘Bucket List’


Acaba de ser divulgado o trailer do filme de Jack Nicholson( “Alguém Tem que Ceder”) e Morgan Freeman (“Um Lugar pra Recomeçar”) contracenam pela primeira vez.
A idéia da produção surgiu de Freeman, que sugeriu o filme após ler o roteiro, escrito por Justin Zackham (‘Calouros em Apuros’).O filme é dirigido pó Rob Reiner (“Dizem por aí …”)
O longa trata de dois homens idosos com doenças fatais que decidem realizar uma lista de desejos antes de morrerem. Para isso, eles fogem da instituição onde recebiam tratamento e embarcam em uma viagem que os levará as corridas de alta velocidade, grandes refeições e partidas de pôquer.
‘The Bucket List’ chega ao Brasil no início de 2008.

Feriadão – vai ficar em casa? Escolha um bom filme para assistir



A primeira indicação de locação é uma comédia romântica chamada “Music and Lyrics” (Letra e musica) com uma hilária interpretação de Hugh Grant e Drew Barrymore, vale a pena conferir. Segue a sinopse e o trailer do filme abaixo:
Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria