Blog

Blog

28 de jul. de 2011

Orkutização


Galera.. mais uma nova série no blog, que para quem não percebeu está se remodelando para agradar o maior número de pessoas com postagens para todos os gostos. O Texto de Quinta será uma crônica de algum assunto atual e que expressará a opinião do próprio escritor sobre o tema proposto. Possivelmente não teremos um escritor fixo, ou seja, pode ser que outras pessoas venham a escrever nesta área.
Se você tiver um texto ou uma idéia legal, entre na área de contato do blog e dê a sua idéia!

O primeiro texto do blog é de autoria da minha namorada, a Pamy, e o tema é...

Orkutização

Gente, como todos sabem, a moda agora é ridicularizar o Orkut, a rede social que no seu auge era febre entre os moderninhos, hoje vem sendo odiada pelos mais “antenados” e completamente substituída pela rede do momento, o Facebook. E como o gigante Google não poderia deixar isso barato, tomou algumas providências. Primeiro tentou modernizar o Orkut, dando uma atualizada aqui outra ali. Tudo isso em vão. Agora lançou o tal do Google+ que tentou reunir tudo que se encontra de melhor nas redes sociais mais badaladas: Facebook, Twitter, etc etc.
Bom, o que eu tenho visto, é que o problema não se encontra na rede social em si, e sim nas pessoas que a freqüentam. Vejam: o que seria dos recados animados se não fossem os cretinos que os apreciam? Isso sem falar nos aplicativos e joguinhos, que dispensam comentários, né? Enfim, o ponto em que quero chegar é que, o Orkut, e todas as parafernalhas ligadas a ele, foram supervalorizadas por uma população específica, pois é, o carnavalesco povo brasileiro, que acabou invadindo toda uma rede social ridicularizando tudo, e agora ninguém mais quer saber daquilo. E o pior, essas pessoas começaram a perceber que o Orkut é passado, aí lá vai o povão se inscrever no Feicebuque por que agora é moda.

O que imagino que possa ser uma solução para impedir que pessoas de pouca cultura, que adoram enviar recadinhos brilhantes, e exibir fotos escrotas tomem conta de tudo, é parar de traduzir as redes sociais pro português! Pois é, vejam o caso do Twitter, faz tempo que está tentando virar moda por aqui, mas os menos competentes não conseguiam nem criar uma conta, pois não havia sido traduzido ainda, agora que aportuguezaram tudo, não quero nem ver o que vai virar aquilo. Eu só espero que não traduzam o Tumblr!

Enfim, é isso caros leitores. Se alguém é a favor da não orkutização das redes sociais, comente, se alguém é contra, pode comentar, mas saiba que estou pouco me fodendo pra sua opinião.

Beijinhos