Blog

Blog

1 de ago. de 2011

Dilma limpa a sujeira do governo de Lula?


Mesmo não gostando de política, ou de escrever sobre, é bom a gente opinar, tentar incentivar as pessoas a discutir sobre e alertar sobre esse mau que é a corrupção, e, principalmente os corruptos, ou da ma administração da saúde, educação, segurança, etc. Faça sua parte. É revoltante saber que tanta corrupção esteve e está acontecendo, pior ainda é essa troca de cargos por apoio político em governos e a porcaria de fidelidade partidária que quase obriga políticos a fazerem o que esses partidos corruptos ou comandados por corruptos querem.

Proibido corruptos e petistas ignorantes tambémAlguns desses casos de corrupção são herdados do governo de Lula que era condescendente com corruptos, não sei se essa condescendência com a corrupção irá mudar no governo de Dilma, ou fazem essa faxina antes que a imprensa descubra casos de corrupção, é, até mesmo a imprensa que ignorantes chamam de PIG(Partido da Imprensa Golpista).

Fico em duvida se a corrupção será menor que no governo Lula, isso porque em varias vezes Dilma nomeou e apoiou pessoas que se envolveram em corrupção, por esse motivo eu temia que o governo de Dilma pudesse haver mais casos de corrupção que o governo de Lula,
veja 'casos de corrupção' na época do governo de Lula, clique

Se teve corrupção no governo Lula, com Dilma presidenta poderá ser pior

O fato é que ultimamente temos visto muitos casos de corrupção ligados aos aliados do governo, seus 'braços direito', e, quanto mais alto o cargo maior é o dano a população, ao país e sua imagem, porque isso repercute também no exterior.

O governo Lula foi marcado por casos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT e até o apoio a candidatos suspeitos de corrupção, se Dilma continuar distribuindo cargos a pessoas sem ética, ou defendendo as mesmas, os escândalos como da ex-ministra Erenice Guerra serão muito piores, porém muita coisa deixará de ser investigada e punida porque continuarão usando setores públicos para evitar isso, como você verá um exemplo mais abaixo.


Os setores públicos vem sendo muito usado para proveito próprio, favorecer certos corruptos, campanhas eleitorais e até mesmo para evitar investigações ou punição aos corruptos.


O impostômetro bateu recordes, a fiscalização neste âmbito está mais eficiente, mas, estima-se que aproximadamente 30% dos impostos são gastos e desviados em corrupção, aí, você pode imaginar que se isso não ocorresse e a administração pública fosse eficiente sua vida seria 30% melhor, pelo menos no que é o dever do governo, vai desde saúde, estradas, segurança, educação, etc. Só como um exemplo, uma grande cidade com mais viadutos, tuneis e metrôs fluiria melhor, você se estressaria menos e teria mais tempo em casa, isso é mais lazer e convivência familiar, poderia citar vários exemplos, mas, neste mesmo, só o fato dos pais poderem passar mais tempo com seus filhos pode influenciar até mesmo na educação e cuidado com eles.


Por esses fatores acima a corrupção é grave, e até mata quando não oferece segurança, deixa o povo jogado aos corredores de hospitais ou adoecerem mais esperando uma consulta com especialista, a falta de educação adequada mata porque ajuda formar criminosos e não prepara o filho do brasileiro para os obstáculos da vida, obstáculos que num país pobre são muitos.


Você vai votar, mas, sabendo-se da ignorância política do brasileiro, e não só política, é importante que você discuta política(sem stress), seja pelo meio que for, em casa, com amigos, ou até mesmo mídias sociais, se você se levantar e protestar ou mostrar as coisas que acontecem, talvez as pessoas façam o mesmo e políticos corruptos não se elegerão ou, pensarão duas vezes antes de se envolverem em corrupção.


Suspeita de irregularidade no programa Luz para Todos



Reportagem Folha: Aliado de Dilma atua contra investigação da CGU...
Escuta da PF aponta que o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal, atuou contra investigação da CGU na estatal elétrica.


Cardeal permaneceu no cargo e ainda teve sua defesa paga pela Eletrobrás, que contratou um escritório de advocacia por R$ 1.000.000,00.


Escutas da PF mostram manobras para evitar investigações
"Os caras, que nós deixamos lá, concordaram que tinha irregularidade dentro da Eletrobrás. Mas eu mandei um pau naquele japonês. E no Édison Freitas, também detonei", diz Cardeal.


Em outra parte do diálogo, o diretor afirma que o relatório será entregue pelo então ministro de Minas e Energia Edison Lobão(PMDB) ao ministro da CGU, Jorge Hage.


Logo depois, o diretor afirma já ter procurado Ramos, que, segundo a PF, é Antônio Carlos Ramos(assessor de Lobão). "A sorte que falei com Ramos ontem. E o Ramos está por dentro disso", afirmou Cardeal.


Acima você pode perceber que foi feito imenso esforço para evitar investigações, se ouvir, ou ler esta reportagem da Istoé terá uma ideia de como mão lava mão e o Brasil perde alguns milhões, de nossos impostos.


Banco alemão KfW envolve Valter Cardeal e Dilma Rousseff em escândalo internacional, 2007

Para evitar que alguns petistas venham a mentir que tudo é coisa da mídia Golpista(PIG), isso ocorreu em 2007 quando Dilma não era candidata, e eleva o nome do Brasil no exterior, como um pais da corrupção.


Resumindo, Winimport é empresa que conseguiu empréstimo no banco alemão KfW para construir usinas de biomassa, não pagou e, para conseguir o empréstimo foi forjado documentos que incluíam a CGTEE como fiador do Winimport, o banco KfW diz que Dilma estava ciente de que CGTEE seria o fiador, mas a CGTEE não o fez, a meu ver nem mesmo deveria, já que é Estatal(do Governo Federal). O golpe foi descoberto em 2007 e uma turma de PeTralhas ligados a CGTEE participaram.






Reportagem Época: O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma, na história de uma fraude de € 157 milhões
Em 2007, Cardeal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta e desvio de recursos com base nas descobertas da Operação Navalha, da PF, que investigou irregularidades em obras públicas. Sob a proteção de Dilma, manteve-se apesar disso firme no governo federal.




Em usinas de biomassa('queima sobras orgânicas'). Das sete usinas previstas, cinco nunca saíram do papel. As outras duas constam dos registros da Aneel, como de propriedade da Winimport. Uma, no município de Inácio Martins PR, ainda estaria em obras. A outra, em Imbituva PR, já estaria gerando energia. Visitas da reportagem de ÉPOCA às duas unidades, no entanto, revelaram situações diferentes. O projeto de Inácio Martins o mato tomou conta do canteiro de obras. A Aneel já multou a Winimport por atraso no cronograma dessa usina, cuja autorização data de novembro de 2004. A usina de Imbituva tem aparência de abandono, com apenas uma guarita de vigilância. A obra foi aprovada pela Eletrobrás dentro do Proinfa, o programa destinado a incentivar o uso de energia alternativa no país. O dinheiro que foi emprestado para a construção das usinas teve outro destino.

Próximo das eleições de 2010 haviam suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro do Pac, e, numa manobra o governo de Lula conseguiu abafar e deixar para averiguar esse ano, as obras do Pac foram enfeitadas no ano de eleição e deixado para pagar esse ano, isso é usar a maquina publica em favor de campanha política, veja reportagem clique aqui
Políticos do PR afastados por suspeita de corrupção
Felizmente Dilma foi chutando vários dos políticos do PR que são suspeitos de corrupção e desvio de dinheiro destinados para obras do ministério do transporte.

Toda essa lama é graças a troca de cargos por apoio político, assim, hoje nesse governo e principalmente no governo Lula deram cargos a qualquer ladrão e incompetente apenas por apoio político, e não pela competência.

Os partidos querem querem cargos, com a premissa de fazer algo bom, na verdade em cada um deles existe uma duzia de corruptos pensando em empregar parentes ou tirar algum dinheiro por fora, que vai desde comissões de empresas até coisas que o povo nem imagina.

Para quem não sabe, o PR era o PL antes da época do mensalão do PT, onde teve vários políticos do PL envolvidos, aí, o PL se fundiu ao PRONA. Se você achava o PRONA um bom partido, agora terá que se contentar com o PR.

por esse e outros motivos, não dá para confiar em partidos, seja qual for, ele muda conforme seus 'donos' e se você não mudar, um dia, talvez hoje, vai ser filiado e fiel a qualquer besteira.

TCU vê falhas nos mecanismos do governo para impedir fraudes em licitações


É um mar de lama, deputado$ e $enadores com empresas sendo contratadas e 'ganhando licitações', empresas corruptas vencendo licitações, e integrante de de comitê de licitação são sócios das empresas contratadas, superfaturamento e talvez até formação de cartel
Integrante de de comitê de licitação é pessoa que deveria fiscalizar antes de escolher quem pode participar ou ganhar da licitação.

TCU Descobriu uma lista de parlamentares que mantém negócios com o governo, os nomes não podem ser divulgados. O leitor, o que você quer saber? Você não tem esse direito, nem eu, somos apenas os palhaços que elegeram esses corruptos.

O presidente do TCU(Benjamin Zymler) diz que pode apenas recomendar apuração pelo congresso. Aí que pode acabar tudo em Pizza



Fonte da reportagem, Globo