Blog

Blog

3 de nov. de 2011

10 jogos mais assustadores de todos os tempos


Porject Zero Fatal Frame(Tecmo Koei)Não só filmes conseguem dar sustos em seus espectadores, jogos de vídeo game também conseguem reproduzir esse efeito muito bem.
Seja o susto de ter alguma criatura sombria pulando em você, ou ter arrepios ao explorar um ambiente totalmente sinistro, os jogos, cada vez mais imersivos, conseguem produzir sustos cada vez maiores.
Leia adiante para conferir a nossa seleção de dez jogos que você não vai querer jogar no escuro…


Dead Space / Dead Space 2

Dead Space / Dead Space 2 (EA)A série de survival horror da EA talvez não tenha a ideia mais original do mundo para um jogo, mas ela é executada com maestria. Todos os elementos clássicos do terror estão aqui, incluindo os corredores com quase nenhuma luz e os monstros horripilantes que pulam em cima de você, saindo do escuro. Enquanto os primeiros encontros com os ‘Necromorphs’, corpos humanos deformados e infestados por uma criatura alienígena maligna, irão proporcionar muitos sustos, o que realmente da o ar aterrorizante do jogo é a atmosfera dos ambientes e sons que você irá encontrar.
Ano: 2008
Plataformas: Xbox 360, PS3, PC, iOS, Blackberry Tablet OS

BioShock

BioShock (2K Games)
BioShock pode não ser o jogo de terror tradicional, mas ainda assim possui todos os elementos que fazem um game aterrorizante, monstros mutantes, o ambiente sinistro da cidade de Rapture, e as esquisitas ‘little girls’. Mas realmente, é a história perturbadora que torna tudo mais assustador, desde os dilemas morais que você terá de enfrentar, até as histórias horripilantes de planos para melhorar a vida da humanidade que deram muito errado.
Ano: 2007
Plataforma: Xbox 360, PC, PS3, Mac

Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Eternal Darkness: Sanity's Requiem (Nintendo)
Alguns jogos podem te deixar louco, mas poucos levam isso tão ao pé da letra quanto ‘Eternal Darkness: Sanity’s Requiem’. A pegadinha esperta do jogo está no fato de que, enquanto você luta contra os espíritos do jogo, o seu ‘medidor de sanidade’ vai abaixando, e o jogo começa a pregar peças em você e alterar os ambientes para refletir a sua loucura.
Ano: 2002
Plataforma: Nintendo GameCube

Condemned: Criminal Origins

Condemned: Criminal Origins (Sega)A história de terror psicológico de um agente do FBI caçando entidades do mau foca nos elementos básicos do terror: violência extrema, muito sangue e alguns locais extremamente perturbadores (com um shopping abandonado sendo o pior destes). Os sons contidos no game também contribuem para a atmosfera assustadora.
Ano: 2005
Plataformas: Xbox 360, PC



Doom 3

Doom 3 (Activision)Se tratando de táticas fundamentais de terror para games, como monstros horríveis pulando em você de forma inesperada, ainda é difícil de bater este clássico do gênero. A história da série ‘Doom’, que fala sobre uma colônia humana em Marte que acidentalmente abre um portal do inferno que liberta todo tipo de demônios, ainda continua sendo o padrão para muitos jogos da espécie.
Ano: 2004
Plataformas: PC, Xbox, Mac, Linux

                                                Siren: Blood Curse

Siren: Blood Curse (Sony)Enquanto muitos games emprestam ao protagonista da história uma série de poderes sobre-humanos e armas poderosas, ‘Siren: Blood Curse’ não segue este padrão. Como resultado, temos um jogo em que a principal estratégia contra os mutantes zumbis que você irá encontrar em uma pequena vila japonesa é correr e se esconder sempre que possível. O que o torna muito assustador.


Plataforma: PS3


F.E.A.R.

F.E.A.R. (Sierra)
F.E.A.R. seria apenas mais um jogo de tiro tradicional, se não possuísse um fator primordial que está constantemente associado aos clássicos do terror, uma garotinha assustadora. A garota, Alma, aparece nas horas menos esperadas durante o game, rendendo alguns bons sustos e um certo ar sinistro ao game.
Ano: 2005
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3



Project Zero/Fatal Frame

Project Zero/Fatal Frame (Tecmo Koei)
‘Project Zero’ (também conhecido como ‘Fatal Frame’) é uma brilhante história de fantasma japonesa com uma sacada inteligente – a única arma que a sua personagem, uma garota presa em uma mansão assombrada, pode usar é a sua câmera fotográfica. Para você sobreviver, terá de capturar os fantasmas por meio de fotos, e para isso você tem que deixar eles se aproximarem…
Ano: 2001
Plataformas: Xbox, PS2


Série Resident Evil

Resident Evil 4 (Capcom)O primeiro jogo da franquia Resident Evil, em 1996, colocou o gênero survival horror em destaque no mundo, e a série ainda continua produzindo bons frutos até os dias de hoje, com o Resident Evil 4, de 2005, sendo provavelmente o melhor de todos até hoje. Altamente influente (e imitada), a franquia consegue proporcionar diversos sustos com as suas hordas intermináveis de zumbis e mutantes. A cena do primeiro, na qual cachorros pulam através da janela de um dos corredores da mansão abandonada, ainda é uma das mais assustadoras de todos os tempos no mundo dos games.
Anos: Resident Evil – 1996 / Resident Evil 4 – 2005
Plataformas: Resident Evil – PlayStation, PC, Nintendo DS / Resident Evil 4 – PC, Xbox, Xbox 360, PS2, PS3, GameCube, Wii, iPad e mais

Silent Hill / Silent Hill 2

Silent Hill 2 (Konami)Com uma varieda de monstros assombrando uma sinistra e pequena cidade norte-americana, os jogos da série Silent Hill definiram o padrão de como se deve assustar um jogador. Enquanto Resident Evil foca em um combate tenso e frenético, Silent Hill usa muito de sua atmosfera absolutamente aterrorizante para proporcionar uma das experiências mais incríveis da história dos games.