Blog

Blog

16 de nov. de 2011

4 sons que seus filhos jamais irão escutar



Pense rápido: qual é o barulho da internet? Se você ouviu o chiado da internet discada dentro de sua cabeça, é sinal de que a idade está chegando. A tecnologia está cada dia mais silenciosa e o barulho do iniciar do Windows, a internet conectando e as mensagens que chegam está em vias de desaparecer.

Mas antes que o computador permitisse jogar paciência ou que celulares gravassem números, outros tantos gadgets faziam barulho por aí. Em uma nostalgia sem fim, o Tecmundo separou 4 ruídos que seus filhos jamais escutarão.



1. Telefone de disco

Encaixar o dedo, girar até o número desejado e voltar. Usar um telefone de disco é uma experiência única e o seu som também não é muito comum. Você consegue se lembrar?

2. Máquina de escrever

Teclado é para fracos. Os bons datilografam tudo sem deixar borrar nem uma vírgula. As velhas máquinas de escrever não fazem um barulhinho qualquer: são verdadeiras orquestras mecânicas!

3. Caixa registradora

Essa é das antigas! As grandes caixas registradoras faziam as contas e armazenavam o dinheiro de lojas e restaurantes. Talvez nem mesmo você se lembre com clareza do barulho que elas fazem, já que é mais fácil encontrá-las em filmes e desenhos animados do que na vida real.

4. Rebobinar o VHS

Você foi na locadora, pegou todas as “fitas” que queria e assistiu tudo em uma só tarde. Agora, meu amigo, é hora de rebobiná-las. Na época, era uma tarefa penosa, mas hoje, o barulho do VHS sendo rebobinado é uma delícia.
.....


Fonte: TechMundo