Blog

Blog

8 de nov. de 2011

6 vídeos mostram que você não sabe nada sobre Photoshop


Speed Painting (que pode ser traduzido como “pintura digital acelerada”) é um método de pintar uma ilustração feita de maneira rápida e gravada em vídeo. Para isso são usadas técnicas já desenvolvidas para criar a arte.

Com certeza essa técnica cria uma das formas mais impressionantes de vídeos. Ela comprime um processo inteiro de criação em um vídeo de poucos minutos, no qual podemos ver a imagem tomando forma desde o primeiro traço até o resultado final.

Apesar de não serem muito educacionais, tais vídeos são feitos especialmente para entreter as pessoas e para que o designer possa demonstrar seu trabalho. Através do vídeo podemos notar diferentes técnicas usadas por cada um dos artistas.

Abaixo demonstramos 6 vídeos que vão lhe convencer que você ainda não sabe nada de Photoshop e MS Paint. Aliás, um dos artistas famosos na arte é um brasileiro, chamado Ney Lisboa, e é dele o primeiro vídeo da série. Dê uma olhada nas imagens e se surpreenda com a forma que esses talentosos artistas produzem tais obras de arte.
Alicia Reis Speed Painting - by Ney Lisboa

Neste vídeo, o brasileiro Ney Lisboa consegue um resultado impressionante ao copiar uma foto a partir do zero. O trabalho foi todo feito em um tablet e levou 11 horas, de acordo com o criador.
Think You Know How to Use Photoshop?

Vídeo feito por um autor desconhecido mostra uma técnica diferente para aplicar a criação de uma imagem a partir de uma tela em branco, com a gravação no estilo Speed Painting. A imagem, principalmente nos detalhes do cabelo, fica perfeita no fim. Contudo, o fundo utilizado pode ser de gosto duvidoso.
Ronaldinho speed painting feito no MS Paint

Aqui o criador usa um aplicativo muito mais básico para fazer a imagem. Nada de Photoshop, mas sim o MS Paint. Claro que a qualidade final não é a mesma dos desenhos feitos no programa da Adobe, mas as limitações do Paint tornam o desenho muito mais complexo.
Megan Fox - Speed Painting by Nico Di Mattia

Nico Di Mattia é um dos artistas mais famosos na arte do Speed Paint que há na internet. Seu canal possui diversos trabalhos, sempre baseados em personalidades famosas.
Megan Fox - Transformers 2 - Digital Painting

Megan Fox parece ser uma musa dos artistas que trabalham com Speed Painting. Aqui a artista, usando do Adobe Photoshop, levou, segundo ela, 6 horas para completar o trabalho, também utilizando um tablet Wacom.
Speed Painting Photorealism

Por fim, mais um trabalho feito com o tablet Wacom, mas dessa vez o artista alega que levou apenas 3 horas e meia para completar o trabalho. Na descrição do vídeo, no YouTube, o artista explica aos usuários como ele faz o desenho e deixa claro que o seu único objetivo é o de praticar a técnica.


Fonte: TecMundo