Blog

Blog

6 de nov. de 2011

Aprenda a controlar os sonhos

E se eu falasse que há uma maneira de tornar todas suas fantasias em realidade. Dirigir aquele carro fodástico que sempre quis, dar umas carimbadas nas celebridades mais gostosas ou simplesmente voar? Bem vindos ao maravilhoso mundo dos Sonhos Lúcidos!
Como eu faço isso?

Muitas pessoas já tiveram o prazer de passar por um sonho lúcido antes e isso acontece quando percebemos que estamos sonhando. A partir deste ponto tudo fica mais legal pois torna-se possível que você programe tudo da forma que você quiser e é como brincar de Deus e fazer absolutamente tudo. A única limitação é sua imaginação. Embora exista muita coisa na internet falando em como induzir esse estado propositalmente, vamos nos concentrar aqui nas maneiras mais fáceis e eficazes de obter o tal estado de sonho lúcido. Assim, após ler esse artigo você vai estar apto a dar uma de todo poderoso nos seus sonhos e fazer qualquer merda que lhe vier à cabeça.

1º Mantenha um diário dos seus sonhos

Assim que acordar anote tudo o que você se lembra de ter sonhado. Escrevendo-os seu cérebro poderá associá-los a padrões específicos de sonhos e, uma vez que a maioria dos sonhos são imediatamente esquecidos, escrevendo-os você poderá se lembrar de tudo facilmente.

2º Deite pra dormir pensando fixamente no que você quer sonhar ou pensando 

“ Eu sei que isso é um sonho” , “ Eu posso controlar” , “ Eu vou tocar o puteiro hoje” etc. Isso faz muito sentido; Quantas vezes você já não deve ter sonhado com coisas que viu na TV logo antes de dormir?

É importante também saber os melhores momentos possíveis para se ter um sonho lúcido. Geralmente eles são mais freqüentes quando acordamos e logo em seguida damos um cochilo. Ou quando damos um cochilo no meio do dia também.
Fazendo tudo isso você provavelmente vai conseguir fazer algumas horas de diversão sem limites, sem censura e sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Como isso funciona?

Obviamente há uma enorme diferença entre o sonho e a vida real. Por exemplo, se você vir o frango que comprou na padaria sair do forno sozinho e te xingando de comunista por ter votado no Lula seu primeiro pensamento seria “isso não pode estar acontecendo, devo estar sonhando”. Maaaas quando estamos sonhando perdemos a capacidade de questionamento e nos deixamos levar muito facilmente. Com o sonho lúcido podemos mudar esse estado e se tornar um pouco mais criticos em relação ao que acontece a nossa volta. A verdade é que na maioria dos sonhos lúcidos não estamos em sono profundo e ficamos mais ou menos acordados e isso facilita a manipulação da realidade de nossos sonhos. Há também a paralisia do sono que consiste em acordar e não conseguir falar, se mexer ou abrir os olhos. Isso também pode se tornar um sonho lúcido. A maioria das pessoas se desespera e tenta gritar, se mexer que acabam acordando de fato, mas se você relaxar e começar a imaginar coisas logo vai estar dentro de um sonho lúcido com a completa consciência de que esta acordado, porém sonhado.

O poder desta técnica só é limitada pela sua mente.
Todos podem ter sonhos lúcidos, basta um pouco de treinamento, e não é nada cansativo. (vagabundos podem fazer támbem)
Estes sonhos podem ajudar as pessoas tímidas a perder a timidez, enfrentando seus medos pelos sonhos (técnica já usada por psícologos)
Pode te revigorar por um dia inteiro, te deixar feliz como você nunca ficou antes
Você pode fazer tudo, mas tudo mesmo, que você imaginar.
Não oferece nenhum riscoRecomendaria a todas as pessoas do mundo inteiro a se esforçar um pouco para isso.
É um experiência fantástica, e apostaria muita coisa que isso daqui uns anos será comum no dia-a-dia das pessoas, porque nada tão magnifíco fica por muito tempo sem ser divulgado.
Todos que se interessaram, façam pesquisas, leiam sobre isso.
Procurem relatos, e se inspirem.