Blog

Blog

1 de nov. de 2011

Aprenda os 3 passos para conseguir ver um milagre


Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.Jo 20:27-29

Existem muitas pessoas que dizem não acreditar em Deus por nunca ter presenciado um evento sobrenatural. Se você é uma dessas pessoas, seus problemas acabaram, pois neste artigo você aprenderá tudo o que é necessário fazer para conseguir ver, presenciar, testemunhar um milagre de Deus.

1. Entenda o mover de Deus

Muita gente confunde o sobrenatural de Deus com coisas "anormais". Para essas pessoas Deus só se manifesta através de coisas fantásticas, impossíveis aos seres humanos normais. Mas é claro que as coisas não são assim. Olhe ao seu redor. Tudo foi feito por Deus e funciona perfeitamente. Se você viesse de outro planeta ou fosse criado em uma ilha afastada da sociedade iria considerar tudo um milagre (imagine sua reação quando um carro ou avião passasse!). 
Um exemplo desse equívoco é o caso de uma pequena igreja do interior, que recebeu uma carta de reivindicação do imóvel de sua sede, que era alugado. Este fato causou grande comoção na comunidade, pois apesar de ter um terreno próprio em que poderia ser construído um novo templo, este era tomado por um morro, de pedra, cuja remoção era muito cara e difícil. Ao ler Marcos 11:23 (Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele) toda a comunidade começou a orar fervorosamente, clamando ao Senhor e ordenando ao monte que se retirasse do terreno. E todos os dias iam lá conferir se o monte já havia saído. Após 02 semanas de clamor o pastor da igreja recebeu uma visita de um empreendedor. O homem disse que havia descoberto que a igreja era proprietária de um terreno tomado de uma pedra muito valorizada pelo ramo da construção civil. Ele fez uma oferta pelas pedras, que seriam retiradas por ele e sua equipe. O monte realmente foi retirado do terreno em resposta as orações daquela comunidade, mas não da forma que as pessoas pensavam.

2. As coisas de Deus são feitas de acordo com a vontade Dele e não com a sua

Tem sempre um indivíduo que se acha inteligente e tenta moldar o padrão de conduta divina de acordo com o seu próprio entendimento. Isso, obviamente, não funciona. Justamente porque, no dia que o homem entender Deus Ele deixa de ser Deus. Ora, como é possível que um ser supremo, onipotente, onipresente e onisciente "caiba" na mente imperfeita e limitada de um ser humano?
E aquele que se atrever a debater com Ele (Deus), nem a uma de mil coisas poderá responder (Jó 9:3). Aceite: somos limitados e entendemos apenas uma porção das coisas relativas a Deus e ao mundo. Portanto, seja humilde e espere Deus mover (clique aqui e veja o que acontece com quem insiste em dar ordens a Deus: Deus é amor, mas também é justiça).

3. Abra os olhos para ver

Após entender essas duas premissas, você está apto a ver, presenciar, testemunhar não apenas um, mais vários milagres de Deus. Para te ajudar, iremos te dar algumas direções, mas com o tempo você estará capacitado para ver muitos outros milagres sozinho. (para facilitar leia o artigo Olhe com os olhos de Deus).

  • Para iniciar, você deve ver um dos maiores milagres de Deus. Levante-se, vá até o espelho mais próximo e olhe para ele. Ele refletirá você, criado a imagem e semelhança de Deus. Feito para ser amigo de Deus, para adorá-lo. É isso mesmo, você é um milagre de Deus. Não está satisfeito? Vamos ao próximo.
  • Olhe para o seu corpo. Está vendo tudo no lugar? Você tem todos os dedos, os braços, pernas? Esse também é um milagre. Não achou todos? Faltou um dedo ou uma perna? Faltou algum órgão? Pare e respire. Viu só? Você ainda está vivo, isso é um milagre. Acha pouco? Vá até o hospital mais próximo e pergunte a qualquer um dos pacientes de lá qual é o milagre que eles estão pedindo a Deus.
  • Mas se você gostou e quer ver ainda mais milagres, olhe ao seu redor e veja se você tem uma casa, comida, roupas, uma família e amigos que te amam. Se a resposta é sim, você está diante de mais um milagre. Não acredita? Então vá há algum albergue público, a um asilo ou orfanato e pergunte qual o milagre as pessoas que vivem lá estão pedindo.
  • Mas não para por aí. Vá até a rua, sinta seus pés no chão, olhe a natureza ao seu redor. Está tudo certo, sem chuvas, sem tremores ou ventos fortes? Eis aí mais um milagre. Se não está satisfeito, vá até o Japão, Turquia, EUA e muitos outros países que viveram tragédias da natureza e pergunte a eles qual o milagre que eles estão pedindo a Deus.
Bom, como você pode ver, milagres acontecem todos os dias, em todo tempo, algumas pessoas é que não conseguem ver. Mas após esta lição, certamente você está plenamente capacitado para identificar milagres e também a ensinar outras pessoas a identificar esse mover sobrenatural de Deus.
E se você quiser, conte para nós quais os milagres você já conseguiu ver, presenciar, testemunhar. Se você já sabia identificar os milagres de Deus, conte também suas experiências. É sempre muito bom compartilhar as coisas de Deus, será um grande prazer conhecer os diferentes modos de Deus atuar em nossas vidas.

Fonte - Deus que falar com você hoje

SEGURA NA MÃO DE DEUS - PADRE MARCELO ROSSI

Segura Na Mão De Deus Padre Marcelo Rossi Se as águas do mar da vida quiserem te afogar Segura na mão de Deus e vai Se as tristezas desta vida ...