Blog

Blog

2 de nov. de 2011

Ayrton Senna: Novo Filme Documentário [Vídeo Trailer]



O grande tri campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna vai ganhar um filme documentário sobre a sua história de vida. Suas aventuras dentro e fora das pistas serão o foco dessa realização cinematográfica que inclui vídeos reais desde a sua estreia em 1984 até sua trágica morte em maio de 1994.


Filme Documentário Ayrton Senna

O trailer e algumas imagens do documentário já estão disponíveis na internet. O filme deve estrear ainda este ano.



Ayrton Senna é o Melhor Piloto de Todos os Tempos, diz Pesquisa


Quando se fala de melhor piloto de Fórmula 1 aqui no Brasil, não se tem dúvidas, e a resposta vem na ponta da língua: é o brasileiro Ayrton Senna que vem a memória. Mesmo 14 anos depois de sua morte, sua fama, carreira e conquistas são inesquecíveis. Mas parece que não é só em seu país que ele tem o reconhecimento garantido. Uma pesquisa feita pela revista britânica Autosport com 217 pilotos de F-1 aponta nada menos que Ayrton Senna do Brasil como o melhor pilotos de todos os tempos.

ayrton-senna-do-brasil

O tricampeão foi eleito dentre pilotos de todo o mundo e ganhou destaque pela competitividade, conhecimentos mecânicos e eletrônicos além de sua coragem para lidar com momentos difíceis na pista. Ele também era conhecido por ser fera nas pistas molhadas, uma dificuldade comum para pilotos. Seus três títulos foram conquistados 1988, 1990 e 1991, obteve 41 vitórias e 65 poles positions em um total de 162 Grandes Prêmios.
Mas o brasileiro faleceu precocemente aos 34 anos em um trágico acidente durante o GP de San Marino em 1º de Maio de 1994.
Segue abaixo a lista com os 5 posições dos melhores pilotos de todos os tempos e um vídeo em homenagem à vida do nosso querido brasileiro:
1 Ayrton Senna (Brasil)
2 Michael Schumacher (Alemanha)
3 Juan Manuel Fangio (Argentina)
4 Alain Prost (França)
5 Jim Clark (Inglaterra)