Blog

Blog

12 de nov. de 2011

Benefícios da uva para a saúde


Benefícios da uva para a saúde


Uma fruta muita saborosa que possui diversas finalidades muito conhecida pelo vinho, seu suco é muito apreciado e é utilizada em diversas receitas, além de serem consumidas frescas as uvas possuem muitos nutrientes que são importantes para a saúde, além de saborosa ela possui diversos tipos, uvas roxas, verdes ou vermelhas, seja qual for os benefícios são os mesmos e os nutrientes sempre importantes. Ter uma boa alimentação inclui o consumo de frutas e as uvas não pode ser dispensado, quando consumida com moderação ele pode além de benefícios protegerem o organismo contra diversos tipos de doenças, o consumo de frutas é indicado pelo menos três vezes por dia, você pode com outras frutas intercalar as uvas em seu cardápio diário.

As uvas possuem substancias antioxidantes que tem função extremamente importante no organismo, uma das substancias antioxidantes mais importantes é o resveratol que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, esta substancia ajuda os vasos sanguíneos a se dilatarem permitindo sua fluidez, outra substancia importante são os flavonóides, que impedem a formação de radicais livres e combatem o tempo todo, os radicais livres são os principais causadores do envelhecimento precoce e também reduz o mau colesterol, garantindo que o HDL o considerado bom se mantenha em níveis controlados no organismo, prevenindo o corações de muitas doenças. 
As uvas são principais protetoras do coração, além de conter vitaminas A, B, C, carboidratos, fósforo, iodo e proteínas, ela ajuda no bom funcionamento do fígado, previne o estomago de gastrite e melhor o funcionamento dos rins, as uvas garante ainda que o ácido úrico seja eliminado do organismo.
Não deixe de incluir as uvas em seu cardápio, elas possuem muitos benefícios, combatem e previnem doenças, vale a pena consumir a uva de diversas maneiras, através das uvas passa, sucos, vinho e a própria fruta seca, além de incluí-la em diversos pratos culinários. Além da uva, todas as frutas fornecem benefícios ao organismo.


Fonte -  Alimentos - Natália