Blog

Blog

17 de nov. de 2011

Contando uma benção: cão atropelado é resgatado e sobrevive




Ao analisarmos nossas vidas veremos que todos temos experiências com Deus. Em nosso dia a dia, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas, podemos ver as mãos do Pai agindo em nosso favor.
Livramentos, transformações, mudanças de vida, oportunidades, realização de sonhos... o agir de Deus se manifesta de muitas formas e são esses contatos com o sobrenatural que fortalecem a nossa fé. É por isso que estamos inaugurando um novo espaço no blog, no qual compartilharemos histórias reais de fé, milagres e experiência com Deus. Testemunhos de pessoas que se depararam com alguém diferente em suas caminhadas: Deus.

E para iniciar, hoje trazemos a comovente história do resgate de Tômas.
Tômas é um cãozinho vira-latas, que fora abandonado ainda filhote. Com frio, fome e medo vivia andando sem rumo pelas ruas da cidade. Era uma vida "normal" de cão de rua até que um dia um fato mudou completamente aquele cenário. Tômas foi brutalmente  atropelado por um estudante de veterinária.
Embora o protagonista dessa triste tragédia tenha sido alguém que poderia ter sido um grande ajudador daquele cão, o mais óbvio não aconteceu e Tômas ficou largado em uma calçada próxima, com dor e sem nenhuma espécie de ajuda.
Mas apesar de parecer abandonado a própria sorte, Tômaz tinha Deus olhando por Ele e o Pai já havia feito muitos planos para sua vida. Por conta disso, os gritos do cãozinho puderam ser ouvidos a muitos metros de distância do local do acidente.
Eram aproximadamente 07:45, quando eu me arrumava para sair para o trabalho e ouvi os gritos de terror. Meu coração imediatamente se agitou e fui até a janela para ver o que era. Meu marido, que havia presenciado a cena pela janela, me confirmou que o pior havia acontecido: um cachorro tinha sido atropelado e o motorista não havia prestado socorro.
Fiquei preocupada e imediatamente desci para ver como o cão estava. No caminho ainda tinha a esperança de que tivesse sido apenas uma pata quebrada, ou uma lesão muscular e que de repente ele nem estaria mais no local.
Ao chegar na esquina da rua de minha casa me deparei com um lindo cãozinho, preto e amarelo deitado com as patas encolhidas. Estava tão sereno que quem passasse por ali sem saber do acontecido talvez pensasse que ele estava apenas descansando.
Me aproximei e, como não sabia se era um cão dócil ou não, com os pés fui encostando nele para ver se sentia dor. Ao encostar em sua coluna ele chorou. Ele estava muito machucado.
Eu e meu marido o colocamos na mala do carro e corremos com ele para uma clínica veterinária próxima. Lá ele foi prontamente atendido por uma excelente veterinária, Drª. Sílvia.
Após os procedimentos de emergência, foram feitos exames para ver a gravidade do problema e foi detectada a lesão na coluna. O impacto do acidente quebrou uma vértebra da coluna e a deslocou, causando uma grave deformidade em suas patas traseiras. Talvez Tômas não voltasse a andar.
Mas apesar de todo o diagnóstico negativo a veterinária resolveu apostar em Tômas e eu também. Ele ficou internado, tomando soro e medicamentos para dor. Após 02 dias, ele foi transferido para a clínica veterinária da Drª Stella, para ter atendimento integral.

Tômas durante sua internação
Com o tratamento Tômas foi se recuperando dia após dia e, depois de 12 dias de tratamento ele voltou a andar! Apesar de ter uma sequela nas costas, ele conseguia andar, evacuar e urinar sozinho. Graças à Deus Tômas, que poderia ser sacrificado, sobreviveu e se recuperou.
Mas além de "nascer novamente", Deus ainda tinha uma outra benção para Tômas: uma família.
Há muito tempo que Raiane, Rafaela e Renato pediam um cãozinho à sua mãe. Um dia antes do acidente, Bete sentiu seu coração tocado por Deus e fez com Ele um propósito, diante de seus filhos: se aparecesse algum cãozinho precisando de ajuda ela o adotaria.
Ao saber do caso de Tômas ela não teve dúvidas, ele era o cãozinho que seus filhos pediram à Deus. Tômas então, passou a ser membro daquela família, levando muita alegria e bençãos. Os filhos de Bete estão muito felizes com o novo amigo e Bete não tem dúvidas: Tômas é uma benção.

Tômas e sua nova família



Você algum dia achou que Deus tinha te abandonado? Pois saiba que Ele não se descuida de nada e nem ninguém nesta Terra.