Blog

Blog

17 de nov. de 2011

Curiosidades fantásticas


Quem diz que foi abduzido por E.Ts. pode ter sonhado

É comum ouvir depoimentos de pessoas que juram ter sido abduzidas por alienígenas. Mas não há nenhuma prova que comprove situações como essa. Esses indivíduos estariam mentindo? Não necessariamente. Um estudo sugere que eles podem ter tido sonhos lúcidos. Um centro de pesquisas, nos EUA, estuda a projeção da consciência, um estado em que pessoas têm sonhos vívidos e atividade extracorpórea enquanto dormem. Pesquisadores do centro instruíram 20 voluntários e mais da metade deles teve pelo menos uma experiência fora do corpo e sete conseguiram fazer pelo menos um aparente contato com seres extraterrestres durante as experiências de sonho.
O pesquisador afirmou que, se pudesse treinar pessoas a sonharem com um encontro alienígena realista, poderia provar que muitos relatos desses encontros são apenas frutos da imaginação. Quando as pessoas têm experiências de abduções alienígenas durante a noite, não sabem que estão sonhando e tendo uma experiência fora do corpo. Estima-se que, pelo menos um milhão de americanos, tenha esse tipo de experiência todos os anos.

Russos garantem: o Abominável Homem das Neves existiu

Nenhum homem, até hoje, conseguiu provar que o Himalaia foi de fato habitado um dia por um gigante, filho de um rei macaco com uma ogra, como diz a lenda. Mas os russos garantem ter achado duas provas indiscutíveis: mechas de cabelo e grandes pegadas na neve. O suficiente, segundo os pesquisadores, para colocar as possibilidades de existência do ieti em 95%. Essa criatura teria habitado partes da China, Nepal e Rússia, por onde passa a Cordilheira do Himalaia. A maioria dos pesquisadores se concentrou na China e Nepal em busca da fera. Mas fizeram suas descobertas em uma caverna na Rússia. Trata-se de uma criatura grande, mas nem tanto: estima-se que o ieti pese entre 100 e 200 quilos, tenha não mais do que dois metros de altura, seja musculoso e coberto de pelo ruivo ou escuro.
Outras expedições, ao longo das décadas, já informaram ter encontrado vestígios do “monstro”. A maioria delas foi feita por escaladores ou nativos que trabalham como guias de montanha. Um dos poucos que tentaram isso foi o desbravador Reinhold Messner, que chegou a escrever um livro sobre o assunto. As demais pesquisas, como esta última dos russos, acharam pistas como pegadas na neve ou pedaços de cabelo, mas nenhuma delas passou fase da suposição. E do ceticismo.

OVNIs visitaram a civilização Maia

Extraterrestres contactaram a civilização maia no México, milhares de anos atrás. É o que garante o produtor de cinema Raul Julia-Levy – e ele diz que vai provar isso em seu próximo filme “Revelations of the Mayans 2012 and Beyond” (Revelações dos Maias, 2012 e Além – em português).


As afirmações deste novo documentário não são novidade – mas as evidências para essas alegações ainda tem que ser mostradas. O que é esta nova evidência que vai fazer a Terra tremer? Os cineastas estão sendo discretos sobre o que exatamente eles têm em mãos, mas o ministro do turismo do México emitiu um comunicado dizendo que o contato entre os maias e os extraterrestres é apoiado por traduções de verdadeiros manuscritos.
O produtor Julia-Levy insiste que o filme é um documentário, não ficção científica e rejeita as especulações de que o filme é uma manobra oportunista para capitalizar o interesse da visão apocalíptica do calendário maia do ano de 2012. Ele acredita que nada menos do que a sobrevivência da humanidade pode depender das pessoas assistirem o filme, para o bem da humanidade.
A história promete ser cheia de revelações sobre coisas nunca divulgadas, que vão abalar as estruturas da Terra.