Blog

Blog

9 de nov. de 2011

Curiosidades Incríveis



1.  O nome de Dom Pedro I era Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Gabriel Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Dizem que nem ele mesmo conseguia repetir o seu nome completo.
2.  O Oceano Atlântico é mais salgado do que o Pacífico.
3.  Apenas um grama do veneno da naja é suficiente para matar 150 pessoas.
4.  O material mais resistente que existe na natureza é a teia de aranha.
5.  Uma volta completa ao redor da Terra mede 39.840 km. Numa velocidade de jogging (9,5 km por hora) uma pessoa levaria 175 dias correndo, sem parar, para dar a volta ao planeta seguindo  a linha do Equador.
6.  Se a mesma coisa fosse feita no planeta Júpiter, a pessoa gastaria 1.935 dias – mais de 5 anos. Júpiter tem 1.300 vezes o volume da Terra.
7.  Essa é muito boa: quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália pela primeira vez, ficaram muito espantados ao ver uns animais muito estranhos que davam saltos incríveis e carregavam os filhotes numa bolsa natural em suas barrigas. Perguntaram a um nativo (em Inglês, naturalmente), qual o nome do bicho. O indígena respondeu “Khan Ga Ru”. Daí em diante, os ingleses passaram a chamar o animal de “kangaroo”. Só depois de muito tempo, descobriram que “Khan Ga Ru”, na língua dos índios, significava “Eu não entendo”.
8.  Outra parecida: existe uma região do México conhecida hoje como Iucatán. O nome vem da época da conquista pelos espanhóis, quando um oficial perguntou a um nativo (em Espanhol, claro) como eles chamavam aquele lugar. O índio respondeu “Yu Katan”. Os espanhóis passaram a se referir ao lugar como Iucatán, sem suspeitar que “Yu Katan”, no idioma dos indígenas, significava “Não sou daqui.”
9.  No final de 1991, o guarda-roupas da princesa Diana, da Inglaterra, constava de 350 pares de sapatos, 141 chapéus,  71 blusas, 95 vestidos de noite, 176 vestidos comuns, 178 conjuntos, 54 sobretudos,  29 saias,  25 calças compridas, 30 jaquetas e 250 bolsas. Não se sabe quantas calcinhas, meias e sutiãs. No seu fracassado casamento com o príncipe Charles,  ela usou  um sapato cravejado de pérolas e lantejoulas de madrepérola. Considerando que a maioria das pessoas do planeta mal têm o que vestir, isso poderia ser considerado um crime contra a humanidade.
10.  A frase em Inglês “THE QUICK BROWN FOX JUMPS OVER THE LAZY DOG”  (“A rápida raposa marrom salta sobre o cachorro preguiçoso”) utiliza todas as letras do alfabeto e foi criada pela empresa telegráfica norteamericana Western Union  para testar o desempenho das suas máquinas de teletipo.


11.  O hino oficial do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, chama-se “Aguenta, Vagabundo!”


12.  O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. O de algumas pessoas também…


Fonte -Curiosidades, ciência, puzzles, passa tempos, testes de inteligência, truques, irpf, irpf 2012, download irpf 2012, medicina e muito mais.