Blog

Blog

12 de nov. de 2011

A incitação à guerra contra o Irã é insuportável



Nem faz muito tempo que a Líbia foi arrasada pela OTAN e Kaddafi assassinado, a incitação à guerra contra o Irã começa novamente. A mídia dissemina pânico e mentiras sobre um suposto programa de armas atômicas iraniano. É afirmado que Teerã está há um ano da finalização da bomba atômica. Mas isso já nos é dito há mais de 15 anos e sua previsão não se realizou. Na primeira fila da propaganda está a ZDF – a televisão censurada para desinformação, com a segunda mente-se melhor! (ZDF é a segunda emissora de TV estatal alemã – NR).
A ZDF mostrou ontem um gráfico que ilustrava um ataque do Irã contra Israel. Ao invés de trazerem fatos, eles inventam cenários de horror para influenciar negativamente a opinião e manipular contra o Irã.

Na sequência o correspondente Christian Sievers repete novamente a mentira de que Ahmadinejad teria ameaçado destruir Israel. Qualquer pessoa informada sabe que o presidente iraniano nunca disse isso e se trata de uma tradução incorreta. Não é através de inúmeras repetições que isso se tornará verdade. Por isso, Sievers, feche seu bico mentiroso!

A definição de propaganda é quando se deixa o plano dos fatos e mentiras são inventadas. Göbbels iria se alegrar de seus jovens atuais.
Naturalmente não se consegue muita coisa hoje sem lançar mão da Ameaça Fantasma – NR.
É citado um relatório da IAEA que deve conter novas provas do trabalho do Irã com uma bomba atômica. Mas quando analisamos os detalhes, não há nada de novo lá. Ao contrário, as afirmações apoiam-se numa duvidosa documentação de alguém que se acha importante como informante da CIA, as quais são estampadas como falsas por especialistas independentes. As supostas provas fedem tanto e foram inventadas da mesma forma como as provas sobre as armas de destruição em massa de Saddam Hussein, que nunca existiram, como foi descoberto posteriormente.
O governo iraniano revida veementemente estar interessado numa bomba atômica, mas sim salienta a utilização pacífica da energia nuclear. “Nós não precisamos de nenhuma bomba atômica”, disse Ahmadinejad. O Ocidente exige algo impossível, ou seja, da mesma forma que exigiram algo impossível do Iraque, uma inversão do ônus da prova. Teerã deve provar algo que não fez. Mas já basta apenas a justificativa, o Irã poderia possivelmente estar na posição de construir uma bomba atômica e isso deve ser evitado.
Ah, sim? Mas quantos países estão na condição e poderiam construir uma? A Suíça, Áustria, Holanda, Luxemburgo ou até Liechtenstein. Eu também, qualquer um simplesmente. Os projetos de construção para isso estão na internet. Todos aqueles construtores em potencial estarão ameaçados de uma guerra de agressão? Em um Estado de Direito alguém pode ser condenado após o ato e não antes, apenas porque teoricamente poderia fazê-lo. Todos podem ser assassinos, por isso todas as pessoas devem ser presas preventivamente?
O que sofre naturalmente um silêncio mortal por parte da mídia é que Israel tem 300 bombas atômicas desde os anos 60. Israel é o único país no Oriente médio que possui realmente um arsenal nuclear e assim ameaça seus vizinhos, fora isso ninguém. Além do mais não se menciona a recusa de Israel em permitir que os inspetores da IAEA verifiquem seu programa nuclear e em assinar o Tratado de Não-Proliferação de Armas Atômicas. A mais pura dupla moral está novamente em ação.
Olá, artistas Copy & Past da ZDF, por que vocês não mencionam estes fatos na forma de um relato ponderado. Por que reportam apenas sobre o programa atômico iraniano e se silenciam sobre o israelense? Vocês também assinaram um acordo onde seja proibido publicar alguma crítica contra Israel?
Como nós sabemos, esta inventada ameaça do Irã é apenas mais uma desculpa para uma guerra, pois trata-se de algo completamente diferente. Trata-se dos recursos para dominar a maior reserva de petróleo e gás do planeta. Aos olhos da elite global, não é possível que eles não tenham domínio sobre ela. Eles querem também instalar por lá um governo marionete, como era antigamente sob o regime do Xá. E o Banco Central do Irã também não está sob seu controle. Uma situação impossível, eles acham.
O Irã ameaça a quem? Quem foi atacado pelo Irã nos últimos 70 anos? Ninguém. Os únicos que conduzem uma guerra atrás da outra, bombardeiam países, conquistam, ocupam e nisso tudo assassinam milhões de civis, são o pacífico Ocidente com sua elevada moral e Israel. Estes são os maiores criminosos do mundo e o único perigo para a paz mundial.
Nós precisamos apenas saber que somos governados por psicopatas e genocidas e a grande mídia é seu serviçal. Tudo que dizem é uma gigantesca mentira. Pode-se apenas engoli-la com náuseas e cuspir com vigor. Mas o que eles querem agora não é um mero inofensivo capricho, mas irá se espalhar como um incêndio incontrolável. Um ataque ao Irã pode terminar numa guerra mundial e ter consequências terríveis. Mas para isso estes doidos estão prontos.
Até Meir Dragan, até janeiro deste ano chefe do serviço secreto israelense, o Mossad, alertou há meses a opinião pública sobre um ataque israelita contra o Irã. Com isso ele tenta evitar uma catástrofe. Seus alertas foram rejeitados pelo governo de Benjamin Netanyahu. “nós devemos pensar no dia seguinte”, alertou Dragan.
Ele disse repetidamente que um ataque teria terríveis conseqüências para Israel, um desastre de proporções inimagináveis. Dragan pensa aqui apenas em Israel, mas o que acontecerá com a população civil do Irã? Ou as consequências para todo o mundo? Os favoráveis a tal ataque são psicopatas e deveriam ser indiciados imediatamente pela preparação de uma guerra de agressão e colocados diante dos tribunais.
Além disso eu digo, qualquer um que quer uma guerra a todo custo, deveria a ser o primeiro a pegar em armas e ir até a frente de batalha. Melhor ainda juntamente com seus filhos adultos. Eles deveriam mostrar como são corajosos e repletos de espírito de sacrifício. Quem fala A deve também fazer B. Mas para isso eles são suficientemente covardes, eles se escondem e enviam preferencialmente seus indispensáveis serviçais para morrer por eles como bucha de canhão.
Ao invés do inverno nuclear que o Ocidente lhe ameaça impor, as pessoas em Teerã vivenciam o inverno antecipado. Observem como a vida lá é ruim e primitiva. Apenas carroça puxadas por cavalos e mulas.

Também não vemos nenhum casal passeando de mãos dadas através da paisagem invernal. Não. E uma mulher como meteorologista sendo entrevistada? A nós eles dizem que os iranianos não podem nada e são oprimidos. Mas ela porta um véu. Apenas isso é motivo o suficiente para que o Irã seja bombardeado de volta à Idade das Pedras.

Alles Schall und Rauch, 9/11/2011.