Blog

Blog

20 de nov. de 2011

Kamen Rider Girls


Não é de hoje que afirmo meu gosto pela cultura oriental e seus super heróis fantasiados. No Japão eles se dividem em diversas franquias televisivas (Tokusatsu), duas das mais populares são os Super Sentai, responsáveis pela origem dos Power Rangers, e os Kamen Raiders. Agora em 2011 os Raiders comemoraram 40 anos de exibição da primeira série (1971), baseada no Mangá de mesmo nome, criado algum anos antes.
Kamen Rider Girls, homenagem aos 40 anos da série Kamen Rider

Japonês pode ter o olho pequeno mais não é bobo, uma das formas de "homenagear" os 40 anos dos motoqueiros mascarados, foi o lançamento das Kame Rider Girls. Um grupo musical formado por cinco belas meninas, se fosse um grupo Sul-Coreano seriam no mínimo 09 garotas como o Gilrs Generation, que representam diversos heróis da franquia e regravaram os principais temas da série em versão atualizada.
Confesso que achei esta a melhor homenagem Raider já idealizada, desejo que todas as outras franquias orientais e ocidentais (por que não!) tomem-nas como ! Aqui no já temos o belo exemplo das Jaguatiricas do Cerrado.