Blog

Blog

5 de nov. de 2011

Marilyn e Elvis viram personagem de videogame 'retrô'


Elvis Presley e Marilyn Monroe, mortos há décadas, revivem em um jogo de computador voltado para o público maior de 40 anos, e que tenta aproveitar a eterna e lucrativa popularidade dessas lendas da cultura pop norte-americana.

O cantor e a atriz são os "protagonistas" do jogo de aventuras 'Retro World' ('mundo retrô'), organizado em episódios e que ficará disponível gratuitamente a partir de 8 de novembro no Facebook, para ser depois ampliado para o Google+ e para tablets.

Só que Marilyn e Elvis não interpretam a si mesmos. Como em Hollywood, eles vivem personagens dentro desse seriado em forma de jogo, no formato "aponte e clique".

A empresa Entertainment Games aposta na nostalgia para se conectar com a faixa etária mais velha, que já usa o Facebook e está adotando a tecnologia dos tablets.

"Achamos que a nova geração de 'gamers' é a galera com mais de 40, e eles não querem jogos que pareçam desenhos animados de sábado de manhã", disse Gene Mauro, presidente da Entertainment Games.

"Eles querem algo que lhes chame a atenção visualmente, e que tenha um jogo de verdade no centro. Jogos de aventura com histórias ajudaram a impulsionar a indústria dos games há 20 anos, e acreditamos que o que é velho é novo de novo."

Michael Pachter, analista de videogames da Wedbush Morgan Securities, considera que até metade dos 150 milhões de usuários que passam mensalmente pelo Facebook têm mais de 40 anos.

"O público maior de 40 cresce a cada dia", disse Pachter. "Mais gente maior de 40 entra no Facebook, e mais gente menor de 40 fica mais velha. Há uma tonelada de oportunidades neste mercado."

Pachter lembrou que os games de maior sucesso no Facebook, como o "Cityville" e o "Farmville", do estúdio Zynga, e o "The Sims Social", da Electronic Arts, 'estão todos voltados para esse público.'

Fonte: G1