Blog

Blog

18 de nov. de 2011

O animal mais rápido do mundo!... Guepardo, em vídeo e fotos!



Veja fotos e vídeos incríveis do guepardo, o mais veloz animal do planeta. São imagens espetaculares que mostram toda a potência do felino em ação.



Filmar o guepardo não é fácil, pois sua extrema velocidade dificulta o foco da câmera. Mas não é impossível. Alguns dos mais famosos fotógrafos (que trabalham para emissoras de TV por assinatura como a National Geographic, por exemplo) conseguem belíssimas gravações.



Este vídeo mostra toda a rapidez que o felino consegue atingir (de 110 a 120 Km/h).





O guepardo vive na África, Península Arábica e no sudoeste da Ásia. Ele também é conhecido como chita, leopardo-caçador ou ainda onça-africana.



Para atingir uma velocidade tão alta, o guepardo conta com um design único entre os felinos, além de pulmões enormes para fornecer oxigênio aos músculos durante os picos màximos de velocidade na savana africana.



Só para você ter uma idéia da velocidade, Usain Bolt que é o homem mais rápido do mundo consegue picos de "apenas" 44 Km/h, não chega nem à metade da chita.



A caça ilegal quase levou estes belos animais à extinção. Felizmente as pessoas vêm se tornando mais concientes e parando de comprar pele de animais.



Para ver mais animais velozes, acesse Ave mais rápida do mundo e o Peixe mais rápido do planeta.





.