Blog

Blog

6 de nov. de 2011

O poeta e a rosa



Eu no decorrer do dia
lembrei-me de forma correta,
de como esta minha alegria,
prestaria homenagens ao poeta.

Depois de muito meditar
Pus lápis e papel em cima...
Na mesa, ainda a pensar...
E de repente a inspiração me anima!...
E desandei, com alegria
A tirar essa poesia,
Soube aproveitar o clima “clima”.

Domina o Dom que trás
Consigo no coração
Inspirado, o poeta faz
Aquilo que é sua missão!...
Escrever como faz todos os dias
No papel, onde as poesias,
Retrata o amor, paz e união.

Confesso que estou feliz
Nesta manhã de sol e bela
Escrevo o que o coração diz,
Assim sou feliz com ela!...
A poesia que adoro
E sempre que escrevo, choro,
Dado a beleza dela.

S ou um poeta dedicado
Em escrever o dia a dia,
Todo o verso, sai afinado,
E para minha alegria!...
O que compus ao terminar
Só tenho é que me alegrar,
Com a beleza da poesia!

Aos poetas do Brasil
Eu mando aqui meu recado,
Nossa bandeira, verdade, amarela, azul anil,
Tem poeta preparado!...
Pronto para cantorias
Soletrando suas poesias,
Eta, poeta arretado!

O poeta dita à prosa
Escreve qualquer assunto
Logo o poeta se entrosa
E muitas vezes, me pergunto!...
Se a lua ao me inspirar
Poderia uma explicação me dar
Porque um dia serei defunto?...

Pondo fim a esta poesia
CEstá na hora de dormir
Já está terminado o dia
E logo vem outro a seguir!...
Achei bonita esta prosa
Como bonita é a rosa
De uma semana, maravilhosa,
Que com certeza está por vir!

Por hoje, valeu a prosa
porque amanhã tem mais
que uma semana, maravilhosa
inspire o poeta, que faz!...
Na certeza que ele tem
ao poeta, convém
pregar o amor e a paz!
Agora vou repousar
preciso repor as energias
pra amanhã poder trovar
as belezas das poesias!,,,
Dedico a todos esta rosa
que uma semana, maravilhosa
nos traga a paz todos os dias!