Blog

Blog

3 de nov. de 2011

Preconceito


Eu tinha problemas de surdez desde criança! Hoje, graças ao avanço da modernidade, da tecnologia, uso dois aparelhos e, graças ao Senhor ouço perfeitamente. Na época da surdez quase que total, fui muito discriminado, muitos amigos muitas vezes ignoravam minha presença, com um motivo, não gostavam de repetir as palavras para mim e me davam as costas. Sofri muito com o preconceito e, diante de tal fato depois que comecei a escutar devido aos aparelhos, sentei, pensei, meditei muito, assimilei e, de repente me veio à inspiração para escrever!...


Preconceito


Enquanto a vida “corria”,
o tempo lento passava
eu falava e mal ouvia,
o que os outros expressava!...
Enfrentei o preconceito
se não ouvia, a meu jeito,
superei o que me faltava.
 
Se por um lado, não ouvia,
pra compensar o “defeito”,
silencioso escrevia,
pra vencer o preconceito!...
E graças a Deus venci,
pois tudo que escrevi,
fez-me vê vida de outro jeito.

Hoje vejo mais claramente
o quão é importante ver
ouço bem, nitidamente,
melhorei até em escrever!...
Quem antes me ignorava
fingia me ver, criticava,
saúda-me com prazer.
 
Aceito e compreendo
o que no passado passei
agora ouvindo, entendo,
esqueci tudo, deixei!...
Que o presente apagasse...
e que o Senhor Deus perdoasse
porquanto, já os perdoei.
 










Deus é o caminho, é a luz,
ouve-nos sem que falemos
tanto que o filho, Jesus,
em breve, na terra o veremos!...
E quando no horizonte, surgir
Dirá preconceito aqui,
Nunca mais “OUVIREMOS”!