Blog

Blog

10 de nov. de 2011

Smartphone de pulso

Chegou a hora do relógio acertar os ponteiros com a tecnologia. Pelo menos esta é a sugestão dos italianos da “I’m Watch”, que mostraram um novo modelo de relógio com funções de smartphone durante evento realizado na Califórnia recentemente.

O protótipo do produto usado para demonstração vinha equipado com uma versão do sistema operacional Android, a versão 1.6 no caso, e podia se comunicar via bluetooth com outros modelos de smartphone, como iPhone, BlackBerry, Windows Phone.

O smartphone de pulso também tinha recursos para fazer ligações, consultar a agenda, conferir a previsão do tempo, escutar músicas, ver filmes e imagens, visualizar notificações de e-mail, mensagens SMS e redes sociais, além de mostrar as horas, é claro.
Entre as especificações do relógio, o “I’m Watch” possui tela de 1.54 polegadas, com 240 x 240 pixels de resolução, 4 GB de armazenamento interna, 64 MB de memória RAM, conectividade Bluetooth 2.1 + EDR e bateria de Li-Po de 450 mAh, cuja duração varia de cerca de três horas com a função de viva-voz ligada até dois dias em standby.

A previsão é de que o modelo final do relógio chegue ao mercado em janeiro de 2012. Os preços variam de 299 euros para a versão mais simples até obscenos 10 mil euros para um modelo chamado “I’m Jewel”, todo trabalhado em ouro, titânio e outras pedras preciosas.

A empresa também está planejando um serviço de músicas chamado “I’music” com conteúdo de acesso para “um milhão de músicas”, estações de rádio e listas de reprodução personalizadas. E um “I’market”, que como o nome sugere, será uma loja de aplicativos adequados para o minusculo monitor do aparelho.
O vídeo promocional abaixo, exibido na TechCon 2011, em Santa Clara, na Califórnia, dá um gostinho de como será o novo relógio com funções de smartphone: