Blog

Blog

11 de nov. de 2011

Temas de filmes dos anos 80


Uma boa música sozinha já tem o poder de atravessar  gerações. Imagine então, se ela for  tema de um grande filme. Lembraremos de ambos por toda a vida.  A década de 80 foi prodigiosa em canções associadas a filmes. Já fiz uma postagem sobre os melhores temas de filmes dos anos 80, porém algumas músicas não foram listadas. Para corrigir o erro e atendendo a pedidos dos leitores do blogue, segue a sequência da postagem. É só relaxar e viajar no tempo.



Lionel Richie e Diana Ross – Endless Love





Música tema de filme romântico sempre faz sucesso. Endless Love ( Amor sem Fim ), tema do filme  homônimo de 1981, embalou o namoro de muitos casais. O filme, apesar de ser massacrado pela crítica, fez enorme sucesso e trouxe ao mundo Broke Shields, na época uma ninfeta de 15 anos.




Survivor – Eyes of the Tiger





Eyes of the Tiger foi escrita sob encomenda para Rock III, de 1982. O sucesso da canção foi instantâneo . Filme e tema ficaram associados de maneira inseparável.




Glenn Frey – The Heat is On





Você pode não acreditar, mas nos anos 80 Eddie Murphy fazia bons filmes. Beverly Hills Cop ( Um Tira da Pesada ), de 1984, foi um deles. A música tema do filme era The Heat is On, cantada por Glenn Frey.




Queen – Who Wants to Live Forever





Highlander, o Guerreiro Imortal de 1986 é um bom filme com uma trilha sonora  excelente. A banda Queen participou com seis canções originais, destaque para: A Kind of Magic, Princes of Universe e Who Wants to live Forever.



Stevie Wonder – I Just Call to Say I Love You





O divertido The Woman in Red ( A Dama de Vermelho ) de 1984, tinha como tema I Just Call to Say I Love You, interpretada por Stevie Wonder. Mas todos os marmanjos que na época eram adolescentes, lembram-se mesmo é das curvas da musa Kelly Lebrock.




Huey Lewis and The News – Power of Love





As aventuras de Marty McFly em  Back to the Future ( De Volta para o Futuro), de 1985 marcaram o cinema na década de 80. O tema do filme é Power of Love,  memorável é também a performance de Michael J. Fox em Johnny B.Goode.




Tina Turner - We Don't Need Another Hero





Tina Turner estrelava e cantava o tema do filme Mad Max, Beyond Thunderdome ( Mad Max, Além da Cúpula do Trovão ) de 1985. O filme era o terceiro da série, cujo herói interpretado por Mel Gibson vagava por um mundo pós-apocalíptico.




Limahl  – Never Ending Story





O best-seller do alemão Michael Ende foi adaptado para o cinema em 1984. A produção em alemão: chama-se Die Unendliche Geschichte, em inglês:The Never Ending History. As aventuras do filme atiçaram a imaginação de toda uma geração. Quem canta o tema do filme é o cantor inglês Limahl com  Beth Anderson, porém nos créditos do filme, não consta o nome da cantora.




Fire Inc – Nowhere Fast





Streets of Fire ( Ruas de Fogo ), de 1984 é mais um dos filmes inesquecíveis dos anos 80. Grande parte da fama do filme se deve à trilha sonora. Entre as muitas joias musicais, destaque para Nowhere Fast, música tema do filme.




Joey Scarbury - Believe It Or Not



O Super Herói Americano , seriado lançado em 1981,  satirizava com os super heróis, principalmente com o Superman. Tanto é, que a DC Comics abriu vários processos na tentativa de tirar o seriado do ar. Por conta do sucesso da série, a música tema Believe It or Not, interpretada por Joey Scarbury, ficou várias semanas no topo das paradas americanas. 


Fonte - atoananet