Blog

Blog

3 de nov. de 2011

YouTube Leanback: A Fusão entre Internet e TV


Youtube LeanbackA Google não perde tempo mesmo na internet. Quando todo mundo achava que o youtube já tinha um formato de sucesso e que em time que está ganhando não se mexe, veja só o que a empresa está preparando para seus queridos usuários: YouTube Leanback.
A idéia é proporcionar uma nova forma de assistir vídeos na internet, fazer algo mais parecido com a televisão, com uma forma de navegação bem similar, no entanto, mais interativa.
O YouTube Leanback é nada mais nada menos que uma página em que seus vídeos favoritos, dos seus amigos e os mais acessados do YouTube ficam organizados em uma aba escondida. Para ativá-la, nada de usar o mouse. Apenas as teclas do teclado são usadas nessa plataforma.
A seta para cima, aciona a busca, para baixo, o controle do player e para baixo novamente, a lista de vídeos a ser exibida. Todos os comandos são ativados com a tecla enter. E tudo isso acontece enquanto o vídeo toca em tela cheia, como na TV.
Além disso tudo, você ainda pode adicionar seus vídeos aos favoritos e configurá-lo para que automaticamente seus amigos do Twitter, Facebook e outras redes sociais fiquem sabendo.
Um formato simplesmente espetacular. Eu já me viciei e passo horas assistindo aos vídeos como quem assiste à televisão. A vantagem é a interação incomparável.
Confira no vídeo a seguir como funciona o Youtube Leanback e acesse no link abaixo.