Blog

Blog

11 de mar. de 2012

Filmes indicados pelos leitores


 Filmes Recomendados - Pelos Leitores!

O blog tem o tópico "Filmes recomendados da década", recomendando 7 filmes de cada década (1910 até 2000), e demos um "intervalo", mas voltamos agora para as partes 2 e 3 das décadas (década de 50,70 e 90 já estão na parte 2). A década de 2010 ainda está no início, mas em breve postaremos a primeira parte também.

Para melhor interação com e entre os leitores divulgaremos em 2 partes filmes recomendados pelos leitores do blog. Ao todo 50 filmes foram escolhidos dos 56 recomendados. Recolhemos os pedidos nos comentários dos posts:
1 - "Vocês Recomendam" (Estarão divididos nas Partes 1 e 2).
2 - "Filmes Recomendados da Década" (Somente na parte 2).

Obrigado a todos que comentaram e que gostam do blog! Confira!

 Missão: Impossível (Mission: Impossible, 1996)



Direção: Brian De Palma.
Roteiro: David Koepp, Robert Towne.
Gênero: Ação/Suspense.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 110 minutos.


Sinopse: Durante uma missão em Praga, o grupo de agentes especiais de que Ethan Hunt fazia parte cai em uma emboscada. Ele e uma outra agente são os únicos sobreviventes, passando a ser considerados suspeitos do ocorrido, ao mesmo tempo em que tentam descobrir os verdadeiros responsáveis pelo ataque.


 O Sexto Sentindo (The Sixth Sense, 1999)


Direção: M. Night Shyamalan.
Roteiro: M. Night Shyamalan.
Gênero: Suspense.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 106 minutos.

Sinopse: O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara.


Código de Conduta (Law Abiding Citizen, 2009)


Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Kurt Wimmer.
Gênero: Drama/Policial/Suspense.
Origem: Estados Unidos/
Duração: 109 minutos.



Sinopse: Clyde é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick. Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.


It, Uma Obra Prima do Medo (It, 1990)


Direção: Tommy Lee Wallace.
Roteiro: Stephen King, Lawrence D. Cohen, Tommy Lee Wallace.
Gênero: Comédia/Terror.
Origem: Canadá/Estados Unidos.
Duração: 192 minutos.



Sinopse: Derry é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, e se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. 30 anos depois, Pennywise reaparece. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Ele liga para seus amigos, pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso este surgisse outra vez.


Ainda Muito Loucos (Still Crazy, 1988)


Direção: Brian Gibson.
Roteiro: Dick Clement, Ian La Frenais.
Gênero: Comédia/Romance.
Origem: Reino Unido.
Duração: 95 minutos.



Sinopse: Em 1977, a banda de rock Strange Fruit brilhava nos palcos e festivais. Pouco depois, o grupo se desfaz no meio de brigas e confusões. Vinte anos depois, o ex-tecladista (Rea), totalmente falido, procura a antiga empresária (Aubrey) com uma idéia: reunir de novo a banda no lendário festival ao ar livre de Wisbech.


Rocky Horror Picture Show (The Rocky Horror Picture Show, 1975)

Direção: Jim Sharman.
Roteiro: Jim Sharman.
Gênero: Comédia/Musical.
Origem: Estados Unidos/Reino Unido.
Duração: 100 minutos.



Sinopse: Em função de problemas com o carro, um casal de noivos se vê obrigado a pedir abrigo num estranho castelo, sem saber que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual. Naquela noite, o anfitrião, Dr. Frank-N-Furter, dará vida à sua criatura Rocky, feita com a intenção única de lhe dar prazer.


 Pink Flamingos (Pink Flamingos, 1972)


Direção: John Waters.
Roteiro: ?
Gênero: Comédia/Drama.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 93 minutos.



Sinopse: Divine e sua família excêntrica desfrutam o prazer de serem as pessoas mais perversas do mundo, estilo e título que a Divine se orgulha em manter. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho. Repleto de atos bizarros como manter em cativeiro jovens moças e estuprá-las, para engravidá-las e vender as crianças para casais de lésbicas.


 A Capital dos Mortos (A Capital dos Mortos, 2008)


Direção: Tiago Belotti.
Roteiro: Tiago Belotti, Mikael Bissoni.
Gênero: Terror.
Origem: Brasil.
Duração: 87 minutos.



Sinopse: Em 1883, em Turim, Itália, o padre Dom Bosco teve um sonho-visão sobre a construção da cidade de Brasília. Foi-lhe dito também que a raça humana estava prestes a ser testada, e que a cidade prometida seria o palco do evento. Dom Bosco foi avisado que no dia de sua morte, um processo de três gerações de sessenta anos começaria. Nas 2 primeiras gerações, as atitudes dos homens seriam avaliadas, e sentenciadas 120 anos depois.


Thelma & Louise (Thelma & Louise, 1991)


Direção: Ridley Scott.
Roteiro: Callie Khouri.
Gênero: Aventura/Drama.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 129 minutos.



Sinopse: Mulher cansada da vida de dona de casa maltratada pelo marido embarca em uma viagem de final de semana com uma amiga, mas que mudará para sempre a vida das duas quando inesperados problemas surgem em seus caminhos.


Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007)


Direção: Sean Penn.
Roteiro: Sean Penn.
Gênero: Aventura/Drama.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 140 minutos.



Sinopse: Após concluir seu curso, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e de sua carreira promissora. O jovem doa todas as suas economias para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.

 

A Casa dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses, 2003)


Direção: Rob Zombie.
Roteiro: Rob Zombie.
Gênero: Terror.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 88 minutos.



Sinopse: Em busca de uma lenda local conhecida como Dr. Satan, dois jovens casais acabam perdendo-se em um local dominado por uma bizarra família de psicóticos.


Halloween - O Início (Halloween, 2007)


Direção: Rob Zombie.
Roteiro: Rob Zombie.
Gênero: Terror.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 109 minutos.



Sinopse: Sinopse: Depois de 17 anos numa instituição para doentes mentais, Michael Meyers, que matou sua babá quando tinha 10 anos, foge e volta para sua cidade natal.


Cães de Aluguel (Resevoir Dogs, 1992)


Direção: Quentin Tarantino.
Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary.
Gênero:
Ação/Policial.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 99 minutos.




Sinopse: Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo.


Clube da Luta (Fight Club, 1999)


Direção: David Fincher.
Roteiro: Jim Uhls.
Gênero: Ação/Drama.
Origem: Alemanha/Estados Unidos.
Duração: 139 minutos.



Sinopse: Jack é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida completamente quando ele conhece Tyler e formam um clube da luta.


Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)


Direção: Alfred Hitchcock.
Roteiro: John Michael Hayes.
Gênero: Suspense.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 112 minutos.



Sinopse: Jeff (James Stewart) é um repórter incapacitado de exercer sua profissão temporariamente, por causa de uma perna quebrada. Espiando através da janela de seu apartamento a vida dos vizinhos, ele passa a desconfiar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly), Jeff vai, a todo custo, tentar provar que está certo.



 E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939)


Direção: Victor Fleming.
Roteiro: Margaret Mitchell, Sidney Howard.
Gênero: Guerra/Romance.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 238 minutos.



Sinopse: Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor.


Ghost, do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)


Direção: Jerry Zucker.
Roteiro: Bruce Joel Rubin.
Gênero: Romance.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 128 minutos.



Sinopse: Sinopse: Após sair de uma apresentação da peça Hamlet, Sam Wheat é morto em frente da sua mulher Molly Jensen. Só que ao invés de partir, seu espírito fica na Terra para não se afastar de seu amor. Através de uma médium trambiqueira, ele descobre toda a verdade por trás de sua morte.


Orgulho e Preconceito (Pride & prejudice, 2005)


Direção: Joe Wright.
Roteiro: Deborah Moggach.
Gênero: Drama/Romance.
Origem: Estados Unidos/França/Reino Unido.
Duração: 127 minutos.



Sinopse: Cinco irmãs são criadas para se casar com bom marido por sua mãe. Quando o Sr. Darcy se muda para a região, sendo rico, belo e solteiro, começa uma grande confusão entre ele e Elizabeth, uma das irmãs predestinadas ao casamento.


Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, 1953)


Direção: Howard Hawks.
Roteiro: Charles Lederer.
Gênero:
Comédia/Romance.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 91 minutos.


Sinopse: Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell) são duas belas dançarinas que embarcam em um cruzeiro rumo à Paris, bancado pelo noivo de Lorelei. Porém, seu sogro contrata um detetive particular para tentar confirmar sua desconfiança de infidelidade da moça.


O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1992)


Direção: Jonathan Demme.
Roteiro: Thomas Harris, Ted Tally.
Gênero: Policial/Suspense.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 118 minutos.


Sinopse: Recém formada no FBI, Clarice Starling se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um psicopata. Para ajudá-la, procura outro psicopata.


 Jogos Mortais (Saw, 2004)


Direção: James Wan.
Roteiro: Leigh Whannell.
Gênero: Suspense/Terror.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 102 minutos.


Sinopse: Dois homens acordam em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto do local. Em meio à eles, há um corpo de um homem. Eles são vítimas de um serial killer que coloca duas pessoas em situações extremas, para que uma saia viva apenas se matar a outra.


Homem de Ferro (Iron Man, 2008)


Direção: Jon Favreau.
Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway.
Gênero: Ação/Aventura.
Origem:
Estados Unidos.
Duração: 126 minutos.


Sinopse: O inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos. Ferido, recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana.


 Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)


Direção: Tim Burton.
Roteiro: Tim Burton, Caroline Thompson.
Gênero: Fantasia/Romance.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 105 minutos.


Sinopse: Peg Boggs, uma vendedora de produtos Avon, tem um dia difícil, mas mesmo assim não desanima e resolve visitar um velho castelo no final da rua. Chegando lá, encontra Edward, um jovem que possui mãos de tesoura, que foi criado por um inventor já falecido. Peg sente pena e resolve ajudar seu novo amigo que acaba sendo querido por uns, mas perseguido por outros.