Blog

Blog

4 de jan. de 2013

“Coisas que não queremos mais que aconteçam”




Wikipédia em 23 de março de 2009 tratou o assunto como:
“Chama-se lei marcial o sistema de leis que tem efeito quando uma autoridade militar (geralmente após uma declaração formal) toma o controle da administração ordinária da justiça (e, normalmente, de todo o Estado).”
Acrescentou também que “Ela se traduz geralmente pela suspensão de todas as (ou parte das) liberdades fundamentais do cidadão, como o ato de ir e vir, principalmente a de se reunir, de manifestar sua opinião e de não ser aprisionado sem fundamento judicial. A lei marcial entra em vigor somente em situações excepcionais, como na preparação da instituição de um regime totalitário ou ainda em reação a uma catástrofe natural.”
Sendo brasileiro, apesar de ter nascido no fim, lembro-me bem do Regime Militar de 1964, instituído pelo AI-5, que proibiu reuniões políticas e criou a censura, vigente por mais 20 anos.
Que eu saiba, a Lei Marcial estava na lista de coisas que nós não queremos mais que aconteçam.
Nunca mais.
Mas me parece que, assim como outras coisas que não queremos mais que aconteçam estão acontecendo, sinto que será bom que todos saibam.
Confesso que realmente fica difícil nos lembrarmos do passado quando, de alguma maneira, há alguma coisa nos levando sempre a esquece-lo, ou altera-lo, como nos confidencia Orwell, com o termo “duplipensar“, no 1984.
E me parece isso porque conheci o que diz o USA PATRIOT ACT 2001, e o vi acontecendo sob um país que era o símbolo da liberdade, do progresso e tudo o mais.
Estado de Polícia é outra forma de tratarmos do mesmo assunto.
É importante que todos saibam sobre isso porque a história está se repetindo, só que agora existe mais capacidade tecno-científica, com poder suficiente para nos aprisionar a própria consciência.
Esse vídeo tem um conteúdo que pode ser considerado quando estamos falando de Lei Marcial:
Não conhece as “coisas que não queremos mais que aconteçam”?:
Então saiba:
Ditadura Militar 
Escravagismo
Guerra
Genocídio
Holocausto
Corrupção

Fonte: http://www.olibertario.org/


"Infelizmente se não comerçamos a tomar decisões contra esssa "abominação" que vai devorar nossa liberdade...estaremos perdidos! e o passado vai se repetir num futuro proximo, "1964"  essa data te faz lembra alguma coisa?"