Blog

Blog

21 de jan. de 2013

OVNIS - Avistamentos




Suposto OVNI na Lua Fake viral

Bibiana Bryson
OVNIs sobre a Lua mais uma fake viral.

Inusitada imagem com pequenos pontos brancos que se movem erradicamente como também uma aceleração irregular sobre o nosso Satélite natural, tem vindo a despertar a curiosidade de milhares ou milhões de internautas como sendo referencia em meios de informação e comunicação social.

 ( Uma praga viral )

Após as duvidas impostas por inúmeros leitores e desconfianças, Bibiana Bryson, diretora da Red Radio e Exociencia  Argentina, elaborou um trabalho de investigação sobre a referida imagem que revela inusitados objetos.

Após a sua pesquisa sobre este assunto, Bibiana revela que tudo não passou de um truque e manipulação de imagem.
A imagem não seria nada mais, nada menos, cópia de um outro vídeo realizado em 2010.
Colocação de filtros e objetos terá sido o suficiente para levar muitos crentes acreditar na autenticidade do que não passa de simples edição de imagem.

Assista ás diferenças...


Bibiana Bryson, tem vindo a ser uma verdadeira caçadora da imagens adulteradas, falsificadas sobre o fenómeno OVNI.
A sua contribuição nesta área tem sido reveladora no âmbito de fornecer informação credível aos leitores.

Testemunha relata seis luzes anómalas sobre Alcântara Lisboa

Relato enviado gentilmente pela senhora: MG que optou por manter anonimato.

No dia 13 de Janeiro de 2013, em Lisboa, à noite estava na rua com três amigos e estávamos a conversar até que um deles nos chamou a atenção para um dos fenómenos mais estranhos que já tinha visto no céu.
Ao princípio estranhei, o que via era uma forma redonda do tamanho de um avião (na nossa zona os aviões passam muito baixo) tinha umas luzes que alternavam entre o azul turquesa, um rosa arroxeado, o azul escuro e os meus amigos dizem que também viram vermelho, mas eu não me recordo.

Após o primeiro apareceu outro e depois outro e depois outro, contámos seis, voavam de forma coordenada e à mesma velocidade, não possuíam qualquer tipo de ligação.
Logo após o termos visto, e porque era uma coisa tão fora do normal, ficamos a olhar até desaparecer após os prédios.
Tentei de todas as formas explicar o que tinha visto e cheguei então à conclusão que não poderia ser nem um helicóptero nem um avião porque não ouvimos qualquer barulho, depois pensei em holofotes mas também é impossível ser feixes de luz porque não haviam nuvens e as luzes não tinham onde incidir e com os prédios era impossível a luz fazer a trajectória que fez.
Sempre tinha sido séptica e dizia que só acreditava quando visse, só tenho pena de não termos filmado porque assim teria como provar.
Foi uma das coisas mais estranhas que já vi, e apesar da discrição que estou a fazer, não sei como explicá-lo.
Após alguma pesquisa sobre o que vi acabei por descobrir o blog e neste post: no segundo vídeo tirando as cores que são descritas o tipo de objecto é o mesmo e apesar de não ter meio de comparação o tamanho do objecto também me parece igual.



Pensei em não vos escrever porque não tenho provas do que vi mas após ter assistido ás semelhanças no objecto não resisti e tive que vos escrever.

Percebo os cépticos mas após ter presenciado este avistamento vou ser menos crítica, as pessoas não o fazem pelo mérito mas sim pela compreensão e pela partilha.


"Éramos 4 (eu incluída).
Quanto à direcção (pelo que observo no google maps) presumo que dirigisse para Este, em linha recta.
Em relação à hora eu tinha olhado um pouco antes para o relógio e marcava as 23:40h e teve ocorrência entre essa hora e as 24h (o avistamento não durou 20 minutos, apenas meio minuto, creio eu, mas aquele é o espaço de tempo em que viríamos a observar o sucedido).
O local em que avistamos situa-se em Lisboa na freguesia de Alcântara".

Quem eram os Anunnaki?

Zacharias Historiador Investigador

Seriam os Anunnaki os responsáveis pela criação do ser humano!
Adão e Eva, seriam os primeiros seres humanos reprodutores criados geneticamente por seres alienigenas!

Há 250 mil anos, o sistema de colonização alienígena começou a declinar em virtude da pouca produtividade e rebeliões dos escravos humanos, especialmente nas minas.
“Os Anunnaki decidiram então criar um novo ser para substituir os humanos primitivos.

Anunnaki significa “Aqueles que desceram dos céus” na língua suméria; para os hebreus eram Nefilim, Elohim e para os egípcios antigo, Neter.

Os Annunaki seriam seres com mais de dois metros e segundo Zacharias, imagens do Egito mostram evidências da atividade Anunnaki, que seriam os lideres desse povo.
Se comparar as imagens do ser que está sentado em relação aos que estão de pé, o primeiro será extremamente grande em comparação aos restantes.


Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos duzentos e cinqüenta anos são a base da teoria de que uma avançada civilização proveniente de Nibiru - um planeta distante, mas do nosso próprio sistema solar - desembarcou na antiga Mesopotânia a aproximadamente 450 mil anos atrás; eram os Anunnaki, alienígenas que colonizaram a Terra com o propósito de extrair grandes quantidades de ouro.
Sua mão-de-obra foi arrebanhada entre os humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.

A história ortodoxa considera que os Anunnaki eram divindades que faziam parte do panteão sumérico e acádio, entretanto o historiador e linguista, Zecharia Sitchin, especialista em traduções de tabletes cuneiformes, revela que para os sumérios e babilônios os Anunnaki eram, literalmente astronautas extraterrestres que aterrisaram na região onde se situa o Iraque, aproximadamente 450.000 anos atrás, em uma missão de mineração, que se estendeu do Oriente Médio até a África.
Liderados por EA/ENKI, o "Senhor Cuja Casa é a Água", um grupo inicial de 50 Anunnaki se estabeleceu em três bases: ERIDU, EDIN e ABZU c/ o objetivo de obter ouro, em quantidade suficiente p/ sanar os problemas no ecossistema de seu planeta natal, NIBIRU.

Outros Anunnaki, os IGIGI, teriam fixado bases em Marte e na nossa lua.
Posteriormente uma nova equipe chegou à Terra, liderada por ENLIL, o "Senhor do Comando" e por NINTI/NINHARSAG, a "Senhora da Vida". Segundo os sumérios, o trabalho de mineração ficou comprometido por rebeliões entre os próprios Anunnaki, o que levou ENKI e NINTI, brilhantes cientistas, à interferir no ritmo evolutivo do tipo humanóide simiesco que habitava o planeta.
Através de experiências de engenharia genética, foi obtido o protótipo do "Homo Sapiens", chamado pelos sumérios de ADAPA/ADAMU, o "homem primordial" ou "raça primordial".
A ciência atual, considera a teoria da evolução como sendo a explicação mais provável para essas mutações, contudo os textos sumérios são interpretados por alguns como o "elo perdido" entre o evolucionismo e o criacionismo!

Os Anunnaki teriam elevado o homem da terra ao nível 'civilizado', erguendo poderosas civilizações na Mesopotâmia, América Central, Ásia e no Mediterrâneo.
As provas da sua passagem pela Terra estariam espalhadas por vários lugares.
Construções megalíticas, de arquitetura inusitada e perfeição matemática, como o complexo de Gizé, no Egito; os complexos piramidais de Tiahuanaco e Sacsyahuaman, na América Central; as recém descobertas ruínas submersas de Yonaguni, Japão; entre outras.
Segundo os sumérios, a cada 3.600 anos o planeta NIBIRU, completa um período orbital em torno do sol e durante a sua aproximação da Terra, diversos cataclismas se sucedem.
Os Anunnaki, então aproveitariam essa "janela" cósmica, para retornarem à Terra.

O geneticista Enki e o chefe de medicina Ninhursag, realizaram diversas experiências e criaram um híbridos usando material do homo-erectus, de animais e dos próprios Anunnaki.
O resultado foi o homo-sapiens, que veio ao mundo para ser escravo!
Como os primeiros homo-sapiens eram híbridos, não se reproduziam. Como precisavam de mais escravos e o tempo que dedicavam para criarem mais servos estava comprometendo os volumes de produções, realizaram novas experiências que permitiram a auto-procriação de suas criaturas.


Relação Bíblico-judaica

Na Bíblia poderiam estar relacionados como os Enaquins, ou por comparação, poderiam ser aqueles a quem os Hebreus chamaram de Nefilim ou Nephalim ( génesis 6 ) que é uma forma plural (im) da palavra Nephal que sugere uma queda, descida ou aterrisagem.
Os anunnaki, seriam os mesmos nefilim do Gênesis 6 e do Salmo 82, são os deuses da antiguidade, seriam os habitantes de Nibiru/Marduk, 10º planeta do sistema solar ou talvez o 6º planeta da estrela anã vermelha que seria a suposta irmã gêmea do nosso sol cuja existência ainda não foi confirmada.
 Mitologia suméria

 Os sumérios eram adeptos de uma religião politeísta caracterizada por deuses e deusas antropomórficos representando forças ou presenças no mundo material, noção esta bastante presente na posterior Mitologia Grega. Os deuses originalmente criaram humanos como servos para si mesmos, mas os libertaram quando se tornaram difíceis demais de se lidar.

Muitas histórias na religião suméria aparecem homólogas a histórias em outras religiões do Oriente Médio. Por exemplo, a idéia bíblica da criação do homem, bem como o dilúvio de Noé, estão intimamente ligados aos contos sumérios.
Os deuses e deusas da Suméria têm representações similares nas religiões dos Acádios, Cananitas e outros. Da mesma forma, um número de histórias relacionadas a divindades têm paralelos gregos; por exemplo, a descida de Inanna ao submundo está impressionantemente ligada ao mito de Perséfone.



Crédito 
Adaptação e extensão Ufo Portugal

Investigadores registram 250 aparições de OVNIS no Ceará


O período do ano em que os objetos não identificados aparecem com mais frequência, são entre os meses de junho e dezembro, quando a região está mais aquecida

Por: Camila Cabral  - www.jangadeiroonline.com.br

Há 14 anos, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) estuda casos e ocorrências de aparecimento de objetos voadores não identificados – chamados de óvnis (ou OVNIs) -, e extraterrestres na Região Norte do Ceará. Duarante este tempo de pesquisa, já foram registradas 250 aparições.

O centro foi fundado por amigos que tem o interesse pela Ufologia – o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados – e hoje conta com a colaboração de 30 membros.

Com o auxílio de aparelhos medidores de frequência, pressão estática, campo magnético e radiação, o grupo se reúne uma vez por mês para discutir assuntos relacionados à Ufologia.
Jacinto explica que toda a pesquisa é realizada em cima de metodologia científica.
“Quando aparecem casos específico de aparição de óvnis, fazemos plantão e vamos à campo estudar de perto o fenômeno”, informou.

O ufólogo também disse que o CSPU mantém contato com outros grupos de ufologia.
“Trocamos material e informações.
O objetivo é desvendar casos e registrar a existência desses seres”, completou.
Aparições de extraterrestres e óvnis



De acordo com Jacinto, não há um lugar específico para as aparições.
“Eles aparecem em todos os lugares do planeta terra.
Eles é quem determinam o lugar dos encontros com os seres humanos.
Somos apenas uma parte passiva deste processo”.

OVNIs em Spalding Lincolnshire UK - 04-01-2013

Uma vez mais, camcorder volta a registar luzes sobre Spalding Lincolnshire na Inglaterra.

A ideia de colocar uma simples camcorder a gravar o céu noturno durante horas, revelou algumas surpresas, ou talvez não!
Até ao momento um verdadeiro mistério.
Aviões, balões, gás de pântano, aparelhos RC, Satélites ou algo mais!


Certamente as opiniões podem ser diversas.
Uma curiosidade deste vídeo em relação a outras imagens recolhidas anteriormente, será o trajeto dos objetos "rota".
Mais curioso será dizer que na hora mencionada da captura das imagens, a olho nu, nada foi observado, porem a camera registou algo!
Esta medida foi tomada por um outro vídeo em que era registada uma luz semelhante ás 17:00h, o que poderíamos concluir a semelhança de tempo com a passagem de Satélites ou uma rota comercial de algum tipo de aeronave militar ou civil.
Não entrando no mundo da conspiração ou fantasia, ficamos com aquela sensação da teoria de que as cameras registam algo que os nossos olhos não observam na faixa infrared.
Uma pesquisa mais preliminar sobre a região através da Internet revelou também ser uma surpresa!


Em 2006 um residente de Spalding, acompanhado de um amigo relata o encontro com um OVNI na esquadra da policia local.
A policia nessa noite recebe a visita de três homens vestidos de preto com a descrição dos afamados "MIB", fazendo recordar os filmes de fição "Homens de Preto" com os atores Will Smith e Tommy Lee Jones.
Os homens vestidos de terno preto,camisa branca, terão falado com a testemunha que terá saído petrificada, saindo da esquadra da policia, negando seguidamente qualquer encontrou ou observação com um OVNI e muito menos ter estado na presença das três figuras.
O amigo especula que a testemunha foi silenciada por estes três homem, porque ele mesmo os viu.

Este caso a cima é intrigante por ter sido um dos vários documentos do arquivo de 6.700 páginas libertados pelo Arquivo Nacional.
Existe um outro caso interessante de um policia em Spalding ter filmado um OVNI, porem esse mesmo vídeo até ao momento ainda não foi encontrado ou se desconhece o seu paradeiro.

A 9 de Maio de 2009 o Jornal Local "Spalding Guardian", recebia o relato de várias pessoas que afirmam ter visto uma estranha luz a se deslocar sobre a cidade ás 21:00h.

Ás 21:50h de 28 de Abril do ano 2012 era reportado ao "UK UFO Sightings" uma observação sobre a cidade de Spalding segundo a testemunha.
Através da janela da sua casa viu uma luz laranja que se movia lentamente e de forma silenciosa em linha recta a uns 200 metros de distancia... Conta...
Essa luz terá elaborado algumas manobras fora do comum, despertando a curiosidade de Danny, que alega nunca ter visto nada igual.

Existe um sem fim de informação sobre Spalding e o fenómeno OVNI.
O mesmo em relação a gravações colocadas no You Tube.
O procedimento de colocar uma simples camcorder a filmar o céu noturno, tem mostrado frutos positivos, porem o que deteta continua a ser um mistério até ao momento.
Samsung SDC-435
Os atuais vídeos servirão para uma base de dados e uma investigação que decorre de momento.

Esperemos desta forma conseguir mais imagens realizadas pela camcorder JVC EVERIO, e ter um melhor sistema que nos permita gravar em melhor qualidade como é a câmera Samsung CCTV SDC - 435, uma camera que se pretende adquir para este projeto.

OVNIs em Vila Nova de Gaia?

Será que os OVNIs voltaram ao Norte do País!

Um pouco por todo o mundo durante as festividades de passagem de ano novo, foram registados estranhos Objetos Voadores Não Identificados.
Certamente muitos desses objetos luminosos poderão ter uma explicação racional e uma má interpretação de quem os observa.
Portugal não foi excepção dessas ocorrências.
Durante as festividades de ano novo em Mafamude Vila Nova de Gaia, duas testemunhas presenciaram e registam o que julgam ser OVNIs!
O vídeo da qual se acredita ter sido realizado com telefone móvel, está dividido em dois devido ao que se conclui fraca resolução do equipamento.
A qualidade não é a melhor, embora seja possível observar alguns pontos no céu.





Objetos Voadores Não Identificados são registados a Norte de Queensland Austrália.

Luzes anómalas são observadas e registas em Cardwell pelo empresário Greg Smith, na companhia do seu filho junto ao Motel Lyndoch.

Segundo descrevem as testemunhas as luzes eram observadas ao extremo norte da cidade lhes despertando curiosidade sobre a sua origem.
A observação de aproximadamente 15 minutos, constatou uma movimentação lenta no sentido Norte - Oeste sem produzir qualquer ruído.
Inicialmente julgou serem aeronaves "helicópteros", mas descarta essa possibilidade.
Greg salienta que sempre foi um séptico em relação ao fenómeno, mas depois do observado e perante as caracteristicas da observação, comportamento, ausência de ruído está convencido de que observou efetivamente um OVNI.


Outro residente de Cardwell, Phil Mulley e sua esposa Helen, relatam a observação das lu

2024 ano do contato com civilizações extraterrestres

A Square Kilometer Array (SKA) será o maior rádio telescópio do mundo e mais sensível.


Localizado na Austrália e África do Sul, o SKA irá combinar os sinais de antenas de cada telescópio na região com uma área colectora equivalente a uma área de cerca de um quilometro quadrado.

Um telescópio poderoso como este será capaz de procurar sinais de vida extraterrestre e encontrar respostas a algumas das perguntas fundamentais sem resposta do nosso universo.

Composta de milhares de receptores de ondas de rádio que cobrem 4.921 quilômetros quadrados da superfície da Terra, no interior da Austrália, os cientistas afirmaram que irá fornecer visões alternativas do universo do que os observados com telescópios ópticos.

"Isso vai dar Astrônomos uma visão sobre a formação e evolução das primeiras estrelas e galáxias após o Big Bang, o papel do magnetismo cósmico, a natureza da gravidade e, possivelmente, a vida ainda mais além",  segundo acrescentou um porta-voz da SKA.

Concepção artística dos pratos SKA. Crédito: SKA Organização / TDP / DRAO / Swinburne Astronomy Productions

O ex-Ministério da Defesa do Reino Unido, Nick Pope está muito animado com a SKA, que será lançado em 2016.

Nick Pop, acredita que o primeiro contato que a humanidade terá com alienígenas ocorrerá com a ajuda de sinais.
O primeiro contato só poderia ocorrer através de sinais de rádio ", disse Pope.

"Eu vou ser controverso e dar-lhe um ano exato de quando eu acredito que ocorra a primeira confirmação de contato que será em  2024, ano em que, se tudo correr conforme o planeado o Square Kilometre Array estará totalmente operacional".
"Se houver uma civilização a 100 anos-luz deste telescópio ele poderá encontrar essa civilização.
Estamos agora começando a ter a tecnologia de ponta como o SKA, e mesmo outros telescópios que estão a ser desenvolvidos  poderão encontrar a tão fatídica resposta que procuramos durante anos.

Crédito


A grande questão será...
Não terá já esse contacto ocorrido?
Se registamos OVNIs no Planeta Terra, será que são os radio telescopios que irão ajudar a realizar um contacto!
Ou serão esses seres a selecionar as pessoas que pretendem contactar!
Abdução será uma forma de contacto entre humanos e especies alienigenas ou ficará catalogado como alucinação de quem viveu ou vive esse tema!



Certamente um MIX de muitas dúvidas e questões que ficam por responder.
Seria mais correcto procurarmos esse contacto através daqueles que nos visitam sendo possuidores de tecnologias que vão além da fisica e mente humana.

OVNIs em Alvor, Portimão?

Não existe uma opinião formulada, sobre esta observação...
A falta de informação não possibilita fornecer uma explicação sobre o que as testemunhas observaram.

Somente temos a informação de que a observação e vídeo foi realizado no dia 21 de Dezembro 2012, em Alvor Portimão.
Certamente que as opiniões divergem entre balões, aviões, helicópteros ou algo mais!
A sigla OVNI não significa que os objetos, sejam naves espaciais pilotadas por seres de outros mundos.
De fato observamos Objetos Voadores Não Identificados, deixando as opiniões ao critério dos leitores.