Blog

Blog

23 de dez. de 2010

Poeta não rouba.. .Nem coração!...


Estou aqui para cumprir
ao que me propus um dia
não irei agora mentir
eu a ti falei em poesia.



Do teu olhar não irei falar
muito menos do teu prosear
bem antes que me peça
vou cumprir minha promessa.

Eu me cheguei tão de fininho
a ti devoto meu carinho
tenho agido assim devagarzinho
no teu coração achar um lugarzinho.

Espero há muito tempo essa opção
pois meu desejo, é roubar teu coração.
Será que teu coração está dividido?
poderei roubar só metade
e antes deu ter partido,
se entregue! A outra metade.

Me dói na consciência
ter coração roubado
minha preferência
era ter sido ofertado.
Serei eu um ladrão
por roubar teu coração?
 
O que irei eu fazer,
se teu coração
prendeu este ladrão!
Estou algemado
sem algemas ter.

Se eu o vier a roubar
mais ninguém irás amar
pois serás mulher sem coração
e a terei só para mim,
mas não que isto seja o fim.

Um dia poderei resolver
desde que venha a prometer
que para mim irá guardar
coração que estou a devolver,
o que sempre estive a amar.

Perdão! mas volto ao teu olhar
eles parecem a mim perdoar
por teu coração roubar.
Agora uma dúvida vem a surgir.
Será que é isso mesmo que ele queria?

Não deixe teu coração agora mentir
o que os teus olhos não estão a mentir.
Eles mais parecem teu coração entregar,
para que eternamente possa amar,
sem ter que me condenar,
por teu coração tentar roubar.