Blog

Blog

27 de jun. de 2011

Menino de 10 anos é o mais novo do mundo a fazer cirurgia de redução do estômago


Chennai (Índia) - Com 127 kg, o indiano Ksithijj Jindger, de 10 anos, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a realizar o procedimento cirúrgico de redução do estômago para perder peso. Com 3 anos, o menino já pesava mais de 50 kg. Apesar do esforço de seus pais em diminuir a porção de suas refeições, Ksithijj continuava crescendo e, por isso, resolveram tomar a difícil decisão.


Apesar dos resultados duvidosos desse tipo de cirurgia em alguém tão novo quanto Ksithijj, o procedimento foi um sucesso e o menino perdeu 57 kg em apenas um ano. Hoje, ele pesa 69 kg. "Estamos muito felizes com o resultado", disseram os pais. As informações são do Daily Mail.


"Não percebemos que estávamos fazendo mal alimentando bem nosso filho. Obesidade nunca foi um grande problema por aqui e eu só queria agradar Ksithijj, mas ele foi ficando tão grande que percebemos que o ganho de peso havia saído do controle", contou a mãe.

O médico chegou a sugerir uma dieta radical ao menino, mas a preocupação dos pais era tão grande que decidiram levar Ksithijj para realizar o procedimento cirúrgico, raro em jovens com menos de 16 anos.

Após a operação, o menino perdeu seu apetite e continua perdendo peso.


Fonte: O Dia Online