Blog

Blog

4 de jun. de 2011

Os cães mais inteligentes do mundo

Golden Retriever Dog As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

rottweiler 4546 1024x768 As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.



 10 – Rottweiler
Os cachorros da raça Rottweiller podem ser assustadores, mas também podem ser muito protetores e amorosos ao mesmo tempo. Se eles são treinados corretamente, eles podem acabar sendo seu melhor amigo e também um cão de guarda muito esperto e inteligente.







9 – Doberman Pinscher

DobermanPinscher2WDW Ap6D As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

As pessoas reconhecem a raça Doberman como de cães ameaçadores e assustadores, mas eles são animais realmente muito sensíveis e maravilhosamente inteligentes. Muitos cachorros dessa raça são muito dóceis e podem ser tão amorosos e terapêuticos que podem ajudar nos hospitais, fazendo com que as pessoas se sintam melhor e fazendo companhia ao lado delas. Eles são animais maravilhosos, se devidamente treinados. É importante começar a treinar regularmente um Doberman a partir do momento em que são jovens. Se você não for cuidadoso com a sua formação nós não recomendamos essa raça para você e sua família.
8 – Beagle

Puppy dog beagle 3 As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

O Beagle tem um faro apurado e pode ser usado para farejar quase qualquer coisa.

7 – Pastor de Shetland

Pastor de Shetland As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Muitos proprietários de Pastor de Shetland juram que seu cão tem inteligência quase humana!Eles foram originalmente criados parapastorear centenasde rebanho de ovelhas e gado, que requerem grande concentração e, claro, inteligência. Eles podem ser um pouco desconfiados com estranhos e crianças, mas são muito leais e afetuosos dentro da própria família. Na verdade, o  Pastor de Shetland  anseia por companhia humana.
 6 – Schnauzer

Schnauzer As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.
5- Labrador Retriever


labrador retriever As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Estes cães são muito inteligentes e amigáveis. Algumas pessoas podem até mesmo treiná-los para pegar o jornal ou buscar uma cerveja da geladeira.

4- Golden Retriever


Golden Retriever Dog As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Como o Labrador, o Golden tem a palavra Retriever em seu nome. Estes cachorros são incrivelmente espertos e podem até mesmo entender seus proprietários. Esteja ciente de como eles podem enganá-lo e jogar com você. Eles vão ver através de você e saber se você está sério ou apenas brincando com eles. Portanto, é importante ser firme e treiná-los corretamente. É um equívoco comum que estes cães são os mais dóceis e amorosos animais de estimação do planeta. Enquanto a maioria dos Golden é composta por cães simpáticos e agradáveis, com os melhoramentos nos últimos anos essa raça tem se tornado mais agressiva, inclusive com o proprietário. Então é importante que você os treine corretamente e assim eles irão se tornar tão amorosos quanto qualquer outro cachorro no mundo.

 3 – Border Collie

border collie2 As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Você se lembra do filme Lassie? Bem, Lassie era um Border Collie e essa raça é conhecida por cães que fazem coisas admiráveis. Eles são muito inteligentes e percebem quando as coisas dão errado. São ótimos cães para família, trazendo um grande benefício à família. Border Collies são extremamente ágeis e precisam ser muito exercitados. É importante fazer esses cães caminharem e deixá-los correr para gastar energia e dar a eles algo para fazer. Border Collies são tão espertos e inteligentes que eles desejam estar envolvidos em sua vida cotidiana, talvez mais do que muitas vezes você queira!

2 Pastor Alemão


german shepherd As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.


Há uma razão pela qual os Pastores Alemães são usados pela polícia para farejar drogas e armas nos aeroportos. Eles têm um olfato incrível e são muito fáceis de serem treinados. Eles gostam de ser um cão de trabalho e se sentem importantes quando estão trabalhando. Eles são ótimos cães-guia e ajudam milhões de pessoas cegas a encontrar o seu caminho.


 1 – Poodle


poodle against sky fb As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Os Poodles são tão super inteligentes que nós tivemos que incluí-los na categoria # 1 dos cachorros mais inteligentes e mais espertos. Poodles podem ser treinados para fazer quase tudo, e eles são treinados de forma rápida e fácil.  Poodles podem aprender truques depois ensiná-los uma só vez. Como Border Collie e outras raças, os Poodles são muito sensíveis ao seu ambiente e podem ser muito doces quando é a hora certa. Esteja ciente de que os Poodles podem ficar muito ligados aos seus donos. Mas muitas pessoas que pegam um Poodle filhote para criar não os treinam adequadamente para receber visitas em casa. Desse modo, os Poodles podem ficar um pouco agressivos quando em idade mais avançada e se tornam mais protetores do seu território e de seus proprietários. Os poodles, mesmo os que são devidamente treinados, quando passam algum tempo com outros cachorros podem ser agressivos com estes, bem como atacar cachorros de tamanho maior que o deles. Portanto, é importante ser decidido com poodles porque eles podem ser um dano não somente para os pés e pernas de seus convidados. Tudo somado, estes cachorros são ótimos para uma família e são domesticados muito facilmente, aprendem seu adestramento e truques muito rapidamente e são os cachorros mais espertos e mais inteligentes do mundo.