Este homem, que já foi presidente da república, defende a liberação da maconha, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ou será que ele gosta do "baseado"?
Veja o depoimento deste maconheiro!...

Este aí de cima, sabe o que faz?... Fica rindo!

Grande discussão em torno deste assunto toma conta de todo o país. Não apenas em alguns estados, mas em todo o país o assunto do momento é se vão liberar ou não o uso da maconha. Há quem diga que o termo “liberar” não é o mais adequado para o assunto, mas popularmente, por se tratar de uma droga ilegal, esse é o termo utilizado até mesmo nos fóruns de discussões.
Diversos argumentos favoráveis tentam mostrar que a liberação da erva pode trazer benefícios ao país. Um dos principais argumentos é que com a liberação, o tráfico de drogas seria drasticamente diminuído, pois desta forma o traficante não teria como continuar com seu lucrativo mercado.
legalizacao-maconha
Em contrapartida, os que são contrários à proposta alegam que a liberação traria inúmeros prejuízos para nossa sociedade e às famílias. Este grupo “do contra” tem afirmado que (ao contrário do que muitos dizem) a liberação não diminuiria o mercado do tráfico. Sabe por quê? Caso ocorra a legalização, seria estabelecido uma certa quantidade para a comercialização, o que faria com que pessoas viciadas, ou não, procurassem uma forma de consumir uma quantidade cada vez maior.
Neste embate, duas coisas devem ser consideradas de ambos os lados: Pode ser que a liberação diminua, de fato, o tráfico em torno da droga e provoque uma redução no consumo. Por outro lado, sendo a maconha uma erva que causa alterações quanto à lucidez de quem a consome, este argumento em prol da liberação deverá ser bem explicado.
O Brasil por ser um país ainda pouco desenvolvido (se comparado a países de primeiro mundo e que já liberaram o uso da maconha) talvez a liberação traga mais problemas que soluções. O nosso país tem uma cultura diferente de países como a Holanda, por exemplo, onde a droga já é comercializada. Lá, existe uma política pública séria em torno deste assunto. Aqui, a questão é quase esquecida pelo poder público.
Para decidir se liberar ou não, acreditamos que seja preciso analisar como poderia ser feito esta nova forma de comércio, considerar todos os danos que a erva já causou a muitas famílias e, claro, considerar que a cultura brasileira é diferente de outros países, cada uma tem suas particularidades e jamais podem ser comparadas a este ponto.

Contudo, esse assunto continuará a ser discutido em escolas, no trabalho, rodas de amigos etc. Entretanto, o mais importante é que essas discussões possam ser de forma respeitável e cautelosa a fim de que cheguemos à conclusão se o Brasil deverá liberar ou não o uso da maconha!

Obs.: Não se deve liberar nem maconha nem droga nenhuma, inclusive, esta!...


O que você acha?