Blog

Blog

10 de jul. de 2011

Os 12 doces mais estranhos já produzidos


Na busca por maior consumo, as empresas fabricantes de doces e guloseimas estão sempre tentando chamar a atenção do público-alvo, que normalmente são crianças. Assim, já foram produzidos doces esquisitíssimos, que a curiosidade geral resolveu publicar na internet. Uma lista com 12 destes inusitados doces pode ser conferida a seguir:
1 – CHOCOLATE “PALAVRAS CRUZADAS”
Sabe aquele joguinho de peças, que em inglês se chama “Scrabble”, mas aqui no Brasil é vendido com o nome de “palavras cruzadas”? Sim, aquele em que cada letra vale tantos pontos, e vence aquele que conseguir formar palavras com as letras mais complexas, marcando mais pontos. Pois bem, aproveitando-se da semelhança de tamanho entre os quadradinhos do jogo e quadradinhos de chocolate, uma fábrica suíça lançou uma barra que imita as peças do jogo. Você provavelmente pode terminar uma partida, mas antes da segunda terá que comer as peçinhas do jogo, que começarão a derreter.
2 – PIRULITO DE BACON
A paixão americana por um suculento bacon os levou a inovar. Para aqueles que não se contentam em comer a iguaria suína apenas no café da manhã e gostariam de provar do mesmo sabor ao longo do dia, mas esbarram na inconveniência de ficar com as mãos ocupadas cheias de gordura, uma empresa resolveu matar dois coelhos numa cajadada só. Criaram o pirulito cafeinado de bacon, que é altamente energético e bem mais higiênico que o bacon original. Mas não se engane: o valor calórico é o mesmo e não é lá um dos doces mais saudáveis do mundo.
3 – APARELHO DOCE
Ultimamente, muitos pais têm sido levados a colocar aparelhos dentais nos filhos, para corrigir problemas de arcada dentária. Mas os americanos desenvolveram um “aparelho” que pode levar os pequenos a outro problema dentário, com as cáries. Trata-se de uma açucarada bala acoplada a um aparelho de mentira, na arcada superior. O aparelho fica instalado nos dentes, exatamente como um de verdade, e a pessoa fica degustando a bala no céu da boca.
4 – BICHOS DA MAÇÃ DE GOMA
A esmagadora maioria das crianças de hoje não faz ideia do que isso seja, mas quem passou a infância no sítio deve se lembrar que os únicos doces disponíveis, geralmente, eram as frutas que nasciam no quintal de casa. Assim, não era raro a criança abocanhar uma maçã, por exemplo, e dar de cara com uma larvinha se contorcendo. Para mostrar à nova geração de consumidores de guloseimas do que seus pais estavam falando, criaram as larvas de goma. A aparência é a mesma dos bichinhos que infestavam as frutas, mas o gosto certamente é melhor.
5 – BACON DE GOMA
Se você já estava estupefato com o pirulito de bacon, temos uma nova surpresa: bacon em goma. O fabricante reproduziu com realismo idêntico o sabor e aparência do bacon, modificando apenas a sua textura. No caso, o doce é como uma bala de goma, e a empresa recomenda que você o coma apenas cru, apesar da incontrolável vontade de fritá-lo e comê-lo com ovos e batatas fritas. Então tá bom…
6 – PASTILHAS PARA HÁLITO DOS ZUMBIS
Eis a descrição dos fabricantes: “Na próxima vez em que você se vir encurralada em um beco por zumbis querendo comer o seu cérebro, ofereça a eles as pastilhas do zumbi. Se você tiver sorte, os zumbis irão formar uma ordeira fila atrás de você, cada um vai pegar uma pastilha e eles vão embora. Se tiver azar, eles vão jogar a bala fora e fazer a festa com o seu cerebelo. Nesse caso, você deve tomar uma pastilha imediatamente. Assim, pelo menos sua boca ainda estará fresca na hora da autópsia”. Que consolo…
7 – PÓ COMESTÍVEL PARA TRAVESSURAS
Aqui vão três tipos de doces que se oferecem para pregar uma peça em alguém: um extremamente azedo, um que pinta a boca e outro que faz a saliva espumar. Um fabricante produziu pozinhos com essas três habilidades, e ainda fez um quarto que reúne as três juntas. E todos estes doces estão disfarçados em um bonitinho e inocente tubinho, para o qual ninguém se atreve recusar uma porção do doce. Boa pedida para o dia Primeiro de abril.
8 – DOCE DE BARATA

A única vez em que você deve ter visto um ser humano comendo uma barata foi em algum desses programas de televisão onde os participantes ficam em acampamentos de sobrevivência, lançados à própria sorte. Desejando levar esse mesmo privilégio aos simples mortais, uma empresa criou cremosas baratas de chocolate. Um pacote vem com uma mãe e um filhote desse encantador inseto.
9 – SANGUE E URINA DE MENTIRA
Existem dois fluidos corporais que nós jamais pensamos em ingerir: sangue e urina. Agora, se eles forem convertidos em cremes azedinhos que imitam suas respectivas texturas, podem se tornar uma engraçada brincadeira. O “sangue”, nesse caso, é de sabor cereja, e a “urina” é de limão.
10 – DOCE DO HOMEM NU
Uma britânica de 23 anos estava saboreando um pacote de balas sortidas que comprou quando teve uma inusitada surpresa: achou uma bala no formato de um homem nu cobrindo suas partes íntimas com as mãos (ou urinando, de acordo com outros consumidores). Enquanto a maioria das empresas produz balas em formato de animaizinhos ou algo do gênero, essa bala apelou para uma face mais “antropocêntrica”.
11 – CHICLETE DE TESTOSTERONA
Os japoneses têm mesmo a habilidade de extrair o melhor possível das substâncias. Eles desenvolveram um chiclete que irriga o organismo do homem com doses extras de testosterona. Segundo propaganda do fabricante, o chiclete o ajuda a se manter jovem, saudável e viril. Um chiclete afrodisíaco ao alcance das mãos.
12 – GOMA DO “RAIO-X DE UM PEIXE”
Esse doce consiste de duas balas de goma, uma dentro da outra. A bala externa está no formato do corpo de um peixe, com escamas e nadadeiras. Por dentro desta, há outra bala, que por sua vez representa a parte interna do peixe: a espinha, decorada pela cabeça na parte da frente e a cauda atrás. Não se sabe se foi criado para ajudar crianças a aprender um pouco de anatomia, mas deve fazer sucesso.

Fonte: http://hypescience.com/os-12-doces-mais-estranhos-ja-produzidos/