Blog

Blog

1 de jul. de 2011

Renato deixa de treinar o Grêmio.



Renato deixa de treinar o Grêmio.
O Grêmio jogou ontem a última partida comandada por Renato na condição de técnico. O Grêmio saiu perdendo por dois gols e no final do jogo conseguiu empatar. Mesmo com o empate a diretoria do Grêmio resolveu rescindir o contrato do técnico. Renato foi a maior contratação que o clube fez e a torcida ficou muito feliz quando ele veio para o clube. Agora todos os gremistas ficaram tristes com esta notícia.

Os resultados não eram bons, o time vinha perdendo jogos em casa, mas no caso do Grêmio o resultado dos jogos não é culpa do treinador. O elenco é muito fraco e o técnico não tem opções para montar o time, vários jogadores foram negociados ou dispensados e a diretoria não trouxe ninguém para substituir. O caso mais gritante foi o do atacante Jonas que foi embora e não teve mais ninguém com a mesma qualidade.

As diretorias dos clubes não costumam admitir que são os culpados pelo mau desempenho do time. Demitir o técnico é a opção mais fácil. O próximo candidato tem que ser bem corajoso, ou fazer um contrato bom que garanta pagamento de multa em caso de rescisão, pois se manter o mesmo elenco os resultados não serão muito diferente.
No caso do Grêmio a torcida não queria que Renato fosse demitido, pois é o maior idoso do clube e por isso tinha muito crédito. A despedida foi muito emocionada e Renato chorou ao dizer adeus. Renato deixou a seguinte mensagem para os torcedores do Grêmio: Deixo um abraço apertado e um beijo em cada gremista. Não é da boca para fora, é de coração. Porque, acima de tudo, como o Vicente falou, eu sou um gremista como eles, aprendi a amar esse clube e no momento em que cheguei e aceitei o desafio, queria ver meu time do coração subir na tabela. Procurei me dedicar esse tempo todo. Dei o máximo de mim, procurei fazer o melhor possível. Fiz novas amizades, formamos um grupo maravilhoso que eu não canso de defender.