Blog

Blog

11 de jul. de 2011

Segunda chance - (conto de vida)



Olharam-se demoradamente através da sala repleta e barulhenta. 20 anos. Como é possível que a gente espere 20 anos por alguém? Mas ele esperou.

Quando a conheceu ela era pouco mais que uma menina. Amor à primeira vista, sabe? Amor de juventude, sorvete na tarde de domingo, correr na chuva, fingindo fugir mas na verdade adorando a aventura. Beijos molhados, cheios de pretensões e desafios. Namoraram por 5 anos. Mas ele era também pouco mais que um menino, e meninos querem saborear a vida em grandes goles, sem moderação e sem paciência...Era tempo de decidir e ela queria casamento e filhos, o pacote todo. Ele queria apenas ela. Quando se separaram, chovia. Mas não houve então beijos úmidos na despedida; apenas olhos marejados e palavras tristes.

Ele foi-se, saborear a vida e tudo o que achava que encontraria. Ela conheceu outros sonhos, outros desejos e com um deles construiu a família que sonhou. Foi, a seu modo, feliz. Ele jamais conseguiu alcançar o que sempre estivera ao alcance dos dedos e dos olhos.

Encontraram-se novamente, agora, 20 anos depois. Como é possível que duas pessoas vivam no mesmo mundo e passem 20 anos sem um encontro?

Ela sorriu para ele através das pessoas, através dos anos. Ele atravessou a sala querendo dizer o quanto fora tolo, e que queria os filhos e o pacote todo.

-Sinto muito pelo seu marido.

-Obrigada por ter vindo; não sabia que o conhecia.

-Conheço você. Estive fora, e soube assim que cheguei.

-Muito obrigada por ter vindo.

Outras pessoas queriam falar com a viúva. Ele ficou por perto, pensando. Fora seu primeiro amor. Quem sabe, com um pouco de sorte, poderia ser o último. Haveria tempo, mais tarde, quando tudo passasse.

Ele não iria mais a lugar algum mesmo...