Blog

Blog

28 de jul. de 2011

Sonhos e seus significados



Todos nós sonhamos, e muitas vezes após um sonho muito bizarro passamos o dia com medo ou ansionso devido o tipo de sonho que tivemos na noite anterior. No entanto, será que realmente deciframos nossos sonhos corretamente ? Mais uma vez o irônico social está aqui para lhe ajudar com isso, confira alguns tipos de sonhos que com certeza você já teve e provavelmente não sabe o significado.

Dentes caindo. 

O sonho:

Esse sonho é muito comum, costuma envolver a descoberta horrível que seus dentes de repente se tornaram podres, soltos ou pior ... eles estão completamente caindo fora de sua boca. Esses sonhos costumam deixar você extremamente aflito.

O significado tradicional:

 Muitos de nós passamos mais tempo na parte da manhã nos ajeitando no espelho do que nos  preocupamos em ir à com a escola ou trabalho a tempo. Muitos consideram que os sonhos desse tipo significa o medo de ser pouco atraente. No entanto, num nível mais profundo estes sonhos também sugerem um profundo medo da vergonha ou por uma perda de poder na vida real.

Chegar atrasado ou despreparados

O sonho:

Os sonhos desta natureza podem envolvê-lo atrasar-se para uma importante reunião ou confraternização. Muitas vezes, você estará totalmente despreparado. Se você ainda está na escola ou que não tenham sido aluno desde a idade da pedra, sonhos semelhantes podem envolvê-lo de qualquer maneira estar na escola e atrasar-se para a aula.

O significado tradicional:

Este é bastante para a frente. Ambos os ambientes escolares e de carreira pode ser representativos de mudança. Nesse contexto, os sonhos desse tipo pode significar que você está se sentindo testado em sua vida de vigília por alguma alteração que se sente incapaz de lidar.

Sendo perseguido

O sonho:

Estes pesadelos são terríveis e normalmente envolvem você está sendo perseguido por uma multidão, um assassino psicopata, um monstro ou alguma figura sombria misteriosa.

O significado tradicional:

Segundo analistas, os sonhos desta natureza podem indicar que você está evitando algo que você precisa enfrentar em sua vida. Pode também corresponder a uma memória difícil, que você preferiria não recordar. Uma forma de compreender a origem da aparição perseguindo você é de se perguntar quem ou o que em sua vida pode representar a ameaça em seu sonho.

Preso

O sonho:

Estes pesadelos são visivelmente claustrofóbico e extremamente angustiante. Envolvem você estar preso de alguma maneira terrível (uma gaiola, um quarto, ou em um show do Restart).

O significado tradicional:

Estes sonhos podem ser simbólico de uma situação em sua vida de vigília, onde você se sente inseguro e "preso". Além disso, o sonho pode indicar que você pode sentir-se realizado e de volta ao seu pleno potencial em uma dada circunstância.

Morte

O SONHO:
Esses sonhos são geralmente muito traumático, pois envolvem a perda de um ente querido ou um amigo próximo.

O significado tradicional:

Quando alguém morre em seu sonho pode significar um sentimento de estar desconectado com essa determinada pessoa. Uma explicação alternativa é que a morte dessa pessoa questão pode simplesmente caracterizar um aspecto de si mesmo. Sua perda representa uma perda desse lado de vocês. Ou seja aquilo que o mantém junto a ela está morrendo e por isso vocês estão se afastando um do outro.

Voando

O sonho:

Nesses tipos de sonhos que são basicamente Superman, voando através das nuvens e olhando para baixo sobre as pessoas abaixo de você ... talvez com um sentimento presunçoso de superioridade. Estes tipos de sonhos são tão bons que quando acabam você nem acredita.


O significado tradicional:

Os sonhos dessa natureza representam sentimentos de criatividade, a liberdade eo desejo de fazer o impossível. Eles são fantásticos.

Caindo

O sonho:
Nestes sonhos que são basicamente o oposto do Superman, aqui as coisas são imediatas, quando você menos espera está caindo de algum lugar, isso acaba provocando um susto tão grande que acabamos acordando antes de nos espatifarmos no chão com o coração a mil.

O significado tradicional:

Esses sonhos significam ansiedade e perda de controle em sua vida. Uma interpretação alternativa é que ele é simplesmente um sonho de medo que se relaciona com problemas de abandono em potencial. Uma nota interessante é que os sonhos caindo quase sempre ocorrem durante a primeira fase do sono. Eles são acompanhados por espasmos musculares e contrações (myclonic). Quando temos esses sonhos nossos corpos tremem e despertamos do movimento. Esta ação se contorcendo é um mecanismo que nos permite acordar e ficar alerta para eventuais ameaças.

Sonhos eróticos.

O sonho:

Estes são o tipo de sonhos que você normalmente vê no Cinemax às 02:00, exceto que aqui a estrela é você. Esses sonhos cruzam a linha e se tornam "sonhos molhados" quando você também ejacula durante o sono.  O que a vóvó vai  pensa de você agora?

O significado tradicional:

As interpretações variam,  pode ter todos os tipos de significados para diferentes indivíduos. Uma possível interpretação de um sonho sexual é que ele é destinado a equilibrar sua vida e suas experiências. Por exemplo, se você se sente fraco, na realidade, então você pode sonhar em ser um deus mega-sexual  na terra do sono. Sonhos molhados têm uma explicação científica. Para os homens, o corpo foi construído em um mecanismo de liberação do sêmen involuntariamente durante o sono. Esta versão é geralmente desencadeada por um sonho erótico. Sonhos molhados são geralmente uma coisa cara, mas as senhoritas passam a obtê-los também. Em ambos os sexos, o orgasmo noturno são frequentemente acompanhadas de sonhos sexuais.  As vezes as mulheres têm sonhos sexuais insanamente vívidos e detalhados que quase chega a enganá-las fazendo-as acreditar que tenha realmente feito o ato.


Se movendo em câmera lenta

O sonho:

Esses tipos de sonhos geralmente envolvem uma sensação de paralisia ou sua incapacidade de se afastar de um perigo iminente.

O significado tradicional:

O sonho é o representante de sua incapacidade de avançar ou progredir na sua vida . É semelhante em algum aspecto de nossa entrada em sonhos presos na medida em que pode indicar a sua frustração de ser retido por alguém ou algo.

Nú em público

O sonho:

Esse é mais um  sonho clichê que envolve você se sentir totalmente nú. Naturalmente, esta exposição acontece em  lugar na  frente de muitos outros que, aparentemente, se reuniram ao redor para ver sua anatomia.


O significado tradicional:

Este sonho comum pode ter vários significados diferentes dependendo da sua situação pessoal e à natureza exata das imagens. Por exemplo, se o sonho é acompanhado por sentimentos de orgulho,  é um sinal saudável de que você está confortável em sua própria pele e feliz consigo mesmo. Se os outros são indiferentes ao seu exibicionismo, então isso implica seus medos sobre uma questão que provavelmente não é tão grave. Se, no entanto, você é humilhado em seu sonho (sentindo exposto, desajeitado e vulnerável), então você tem medo de exposição ou revelar muito de si mesmo em uma situação da vida real.


Então é isso, no próximo sonho vocês terão uma idéia do que significa. E não esqueça de seguir o irônico no twitter e manter-se atualizado por lá. 

Curiosidade irônica: Você já teve algum sonho esquisito ? como foi ?