Blog

Blog

18 de jul. de 2011

Teorias conspiratórias

Teoria da conspiração é um termo usado para referir qualquer teoria que explica um evento histórico ou actual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra"
Wikipédia
 Vamos mostrar uma lista das 10 maiores teorias conspiratórias da humanidade segundo o Desocupado'z.com ;D


10º Caso de Roswell

O incidente envolvendo um OVNI, próximo a Roswell, Novo México, em Julho de 1947, tem sido objeto de intensa especulação, rumor, questionamento e investigação. Há muitos pontos divergentes sobre o que realmente aconteceu. Até ao início de 1990, alguns investigadores renomados, como Friedman, William Moore, Karl Pflock, Kevin Randle e Don Schmitt tinham entrevistado várias centenas de pessoas, que tinham (ou alegam ter tido) uma conexão com os acontecimentos em Roswell. Além disso, centenas de documentos foram obtidos por meio de "pedidos Liberdade de Informação". As conclusões foram que, pelo menos, um OVNI tinha caído nas imediações de Roswell, que tripulantes, possivelmente alguns ainda vivos, foram recuperados, e que o fato foi escondido da população.
  
9º Os Iluminatis Dominam o Mundo 

A seita ocultista fundada pelo jesuita judeu alemão Adam Weishaupt no século XVIII planejou acabar com todas as religiões e todos os governos. Pouco a pouco, os iluminati têm-se infiltrado em todos os âmbitos de poder, em governos, nas lojas maçônicas, e foram protagonistas dos grandes fatos históricos, como a independência dos Estados Unidos ou a criação do comunismo.

8º Dominação Judaica 
A teoria conspiratória afirma que uma falsificação literária visa alcançar a dominação mundial. Numerosas investigações têm repetidamente provado o plágio. O texto foi popularizado por opositores ao movimento revolucionário russo, e foi amplamente divulgado após a revolução de 1905, tornando-se mundialmente conhecida depois da Revolução de outubro de 1917.


Paul McCartney está morto

Existe uma lenda urbana que alega que o membro do grupo The Beatles, Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituido por um sósia que era muito parecido com ele, tanto pela aparência, quanto pela voz. Dizem que William Campbell substituiu o cantor, o vencedor de um concurso que elegeu a pessoa mais parecida com Paul.

Ataque a Pearl Harbor foi permitido
  
Essa teoria diz que o presidente Roosevelt provocou o ataque para Hitler declarar guerra aos EUA. Assim, os EUA poderiam “entrar” na Guerra ao lado do resto da Europa e combater o exército de Hitler. Foi o principal motivo pelo qual os Estados Unidos entraram na 2ª Guerra Mundial.

5º Assassinato a Lady Diana 

Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio.

4º A Morte do presidente John F. Kennedy

Existem várias teorias sobre o assassinato e a cada dia surge uma nova. Muitas destas teorias propõe uma conspiração na qual envolveria organizações tais como Sistema de Reserva Federal, a CIA, a KGB, a Máfia...

3º O Aquecimento Global é uma farsa 

William Gray, phD (um pioneiro na ciência de previsão de furações) apresentou uma lista contendo 15 motivos para a histeria do aquecimento global. A lista inclui a necessidade de se chegar a um inimigo após o fim da Guerra Fria, bem como o desejo entre os cientistas, os líderes governamentais e ambientalistas para encontrar uma causa política que lhes permitiriam 'organizar, fazer propaganda, forçar conformidade e exercer influência política.

2º O 11 de Setembro - Pentágono e Torres Gêmeas em Nova Iorque

A teoria diz que foi um auto-atentado do governo de George W Bush, para criar a desculpa de lançar uma guerra contra o terrorismo. O documentário Loose Change, criado por três rapazes entre 22 e 26 anos e com milhões de visualizações na net, converteu-se na máxima expressão desta conspiração orquestada pelas autoridades estadunidenses, que ordenaram dinamitar as Torres Gêmeas. Esta teoria ainda diz que não nenhum avião se espatifou contra o edifício do Pentágono. Foram mísseis amigos.

1º A Fraude do século


As versões são quase infinitas. Contam que o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke foi o roteirista da história ou que o diretor de cinema Stanley Kubrick dirigiu o filme da alunissagem, rodada em estúdios montados em Londres. No genial documentário francês Operação Lua, o diretor William Karel levanta diversas hipóteses e faz uma mistura de fatos reais e falsos num exercício de estilo que visa desestabilizar a história. Nos anos setenta 30% das pessoas cria nesta teoria. Hoje só 6%. 

Diversas Fontes ;D