Blog

Blog

7 de ago. de 2011

Água para elefantes


Água para elefantes filme sinopse

Baseado nas lembranças de Jacob Jankowski (Hal Holbrook) que mesmo após os noventa anos não consegue esquecer os momentos mais marcantes de sua vida, quando praticamente foi obrigada a trabalhar em um circo por fatores econômicos da década de trinta, o ex estudante de veterinária que no auge de sua juventude passou momentos inesquecíveis em um circo e foi lá também que Jacob conheceu a mulher de sua vida, uma encantadora de cavalos chamada Marlena (Reese Whiterspoon), porém na época era mulher do dono do circo onde Jacob trabalhava, August ( Christoph Waltz), um homem bruto que tratava os animais com covardia.


Logo quando passou a trabalhar com o circo que já estava à beira da falência, se encantou pela elefanta Rosie, maltrada por seu dono porque não era uma elefanta obediente. Jacob então passou a treiná-la com ordens em polonês, língua de seu antigo dono, então passou a obedecê-lo e tornou-se a grande atração do circo. A beira da falência, o dono já não tinha dinheiro para pagar os funcionários e se desfazia deles sem nenhuma cerimônia, causando tamanha revolta, até que um dia eles decidem se vingar e acabar de vez com o Circo Irmãos Benzini e também acabam causando a morte de August que deixou o caminho livre para Marlena e Jacob viverem o amor recíproco.
O filme mostra também Jacob em sua vida atual, em um asilo contando apenas com uma enfermeira fiel a seus desabafos e lembranças.