Blog

Blog

25 de ago. de 2011

Cientistas exploram o passado misterioso da cerveja





Como qualquer consumidor de cerveja todos sabem que a cerveja lager foi criada na Baviera no início dos anos 1400. Desde aquela época, os cientistas e outros pesquisadores foram incapazes de descobrir a origem do tipo específico de levedura que é essencial para lagers cerveja.
Uma equipe internacional de pesquisadores, liderado pela Universidade de Wisconsin-Madison têm descoberto que o ancestral que faltava para leveduras lager realmente veio das florestas da Patagônia , na América do Sul - cerca de 7.000 milhas da Baviera, a localização da moderna Alemanha.

O fermento utilizado para brew lagers - um tipo de cerveja que é fabricado e armazenado frio - é conhecido pelo nome científico Saccharomyces pastorianus . A levedura híbrida, S. pastorianus vem com leveduras : A que os cientistas descobriram na década de 1980, é chamado de Saccharomyces cerevisiae , e é ele próprio muitas vezes usado para fabricação de cerveja e fermento. Segundo para S. pastorianus é o fermento newfound da Patagônia, que Hittinger e equipe têm chamado Saccharomyces eubayanus .

O S. eubayanus levedura foi descoberta pelo Libkind em galhas, uma estrutura que se forma como resultado de infecções fúngicas, na superfície de árvores Patagônia faia. As florestas da Patagônia são bastante frio, apenas cerca de 39 ° a 48 ° Fahrenheit, o que ajuda a explicar porque é possível fazer cerveja lager em temperaturas mais frias do que outras bebidas alcoólicas, que são geralmente fabricadas e armazenadas a entre 59 ° e 77 ° F.

O que permanece um mistério - e provavelmente vai sempre permanecer um mistério - é como o fermento na Baviera chegou da Patagônia. Cervejeiros bávaros começaram a fazer o bem lager crisp-gosto antes de Cristóvão Colombo viajou através do Atlântico. E uma variedade de especialistas concordam que é improvável que o S. eubayanus linhagem de levedura chegasse em um barco.
É claro, há sempre a possibilidade de que o estudo está errado, e que a origem da levedura lager realmente vieram da Europa, mas desde então tem sido extintas.

Fonte: trends