Blog

Blog

27 de ago. de 2011

Idéias idiotas da humanidade





10° Experimento da Prisão de Stanford

A experiência da prisão de Stanford foi um estudo psicológico de respostas humanas ao cativeiro e seus efeitos comportamentais de ambos autoridades e presos na prisão. O experimento foi conduzido em 1971 por uma equipe de pesquisadores na Universidade Stanford. Graduação voluntários desempenharam os papéis de ambas as guardas e prisioneiros em uma prisão simulada no porão do edifício psicologia de Stanford.
Prisioneiros e guardas rapidamente adaptada às suas funções, dando um passo além das fronteiras do que havia sido previsto e levando a situações perigosas e psicologicamente prejudiciais. Um terço dos guardas foi julgado ter exibido "genuínas” tendências sádicas, enquanto muitos prisioneiros foram emocionalmente traumatizados e duas tiveram que ser removidas a partir da experiência inicial. Finalmente, Zimbardo, alarmado com a cada vez mais abusiva comportamento antissocial de seus súditos, terminado todo o experimento mais cedo.

9º O Estudo Monstro

Estudo monstro era uma experiência gagueira em 22 crianças órfãs em Davenport, em 1939, conduzido por Wendell Johnson, da Universidade de Iowa. Johnson escolheu um de seus alunos de pós-graduação, Mary Tudor, para realizar o experimento e ele supervisionou sua pesquisa. Depois de colocar as crianças em grupos controle e experimental, Tudor deu terapia da fala positiva a metade das crianças, louvando a fluência da fala, terapia da fala e negativo para a outra metade, menosprezando as crianças por cada imperfeição da fala e dizendo que eles eram gagos . Muitos dos normais falando crianças órfãs que receberam a terapia negativo no experimento sofreram efeitos psicológicos negativos e alguns problemas de fala retidos durante o curso de sua vida. Apelidado de "Estudo de O Monstro" por alguns dos colegas de Johnson, que ficaram horrorizados que ele iria experimentar em crianças órfãs para provar uma teoria, o experimento foi mantido escondido para a reputação medo Johnson seria manchada na esteira de experiências humanas conduzidas pelos nazistas durante a Segunda War II. A Universidade de Iowa pediu desculpas publicamente para o Estudo Monstro em 2001.

8°Project 4.1

Project 4.1 era a designação para um estudo médico realizado nos Estados Unidos dos residentes das Ilhas Marshall expostos a contaminação radioativa do 01 de marco de 1954 Castelo teste Bravo nuclear no Atol de Bikini, que tinha um rendimento inesperadamente grande. Para a primeira década após o teste, os efeitos eram ambíguas e estatisticamente difícil correlacionar a exposição à radiação: abortos e natimortos entre as mulheres expostas Rongelap dobrou nos primeiros cinco anos após o acidente, mas depois voltou ao normal, algumas dificuldades de desenvolvimento e crescimento prejudicado apareceu em crianças, mas em nenhum padrão claro. Crianças começaram a sofrem desproporcionalmente com câncer de tireóide (devido à exposição a radioiodines), e quase um terço das pessoas expostas neoplasias desenvolvidas em 1974.

7°Projeto MKULTRA

Projeto MKULTRA, ou MK-ULTRA, foi o nome de código para um programa de pesquisa da CIA de controle da mente, administrado pelo Serviço de Inteligência Científica, que começou no início dos anos 1950 e continuou pelo menos até o final dos anos 1960. Existe muita evidência publicada de que o projeto envolveu a utilização clandestina de muitos tipos de drogas, bem como outras metodologias, para manipular os estados mentais individuais e para alterar a função cerebral.
Experiências incluídas LSD administração aos funcionários da CIA, militares, médicos, agentes do governo, prostitutas, doentes mentais, e os membros do público em geral a fim de estudar suas reações. LSD e outras drogas foram geralmente administrada sem o conhecimento do sujeito e consentimento informado, uma violação do Código de Nuremberg que os EUA concordaram em seguir após a Segunda Guerra Mundial.
Em 1973, o diretor da CIA Richard Helms ordenou que todos os arquivos MKULTRA destruído. Nos termos da presente ordem, a maioria dos documentos da CIA sobre o projeto foram destruídas, fazendo uma investigação completa de MKULTRA praticamente impossível.

6°O Projeto de Aversão

Exército da África do Sul do apartheid forçado branco soldados gays e lésbicas se submeter a operações de 'mudança de sexo "na década de 1970 e da década de 1980, e apresentou muitas castração química, choque elétrico e outros experimentos médicos antiéticos. Embora o número exato não é conhecido, os cirurgiões antigo exército do apartheid estimam que cerca de 900 operações forçadas "de redesignação sexual" pode ter sido realizado
Apesar de vários casos de soldados abusou lésbicas têm sido documentados até agora, incluindo uma fracassada operação de mudança de sexo, a maioria das vítimas parece ter sido jovem, 16-24 anos, homens brancos convocado para o exército do apartheid.

5°Norte-coreano Experimentação

Há muitos relatos de experiências da Coréia do Norte humana. Estes relatórios mostram abusos dos direitos humanos semelhantes aos de nazistas e japoneses experimentação humana na Segunda Guerra Mundial.
Um ex-prisioneiro do Norte coreana conta como 50 prisioneiros mulheres saudáveis ​​foram selecionados e dado folhas de couve envenenada, que todas as mulheres tinham para comer, apesar gritos de desespero de quem já tinha comido. Todos os 50 foram mortos após 20 minutos de vomitar sangue e sangramento anal. Recusando-se a comer teria significado represálias contra elas e suas famílias.

4° Laboratório o veneno dos soviéticos

O laboratório do veneno dos serviços secretos soviéticos, também conhecido como Laboratório 1, Laboratório de 12 e "A Câmara", foi uma pesquisa secreta veneno e facilidade de desenvolvimento das agências de polícia secreta soviética. Os soviéticos testaram uma série de venenos mortais em prisioneiros do Gulag ("inimigos do povo"), incluindo gás mostarda, a ricina, digitoxina e muitos outros. O objetivo dos experimentos foi encontrar um produto químico, insípido e inodoro que não puderam ser detectadas post mortem. Venenos candidato foram dadas às vítimas, com uma refeição ou bebida, como "medicação".
Além de experimentação humana, Mairanovsky executado pessoalmente as pessoas com venenos, sob a supervisão de Pavel Sudoplatov.

3°O Estudo de Sífilis de Tuskegee

O Estudo Tuskegee da sífilis não tratada no Macho Negro foi um estudo clínico, realizado entre 1932 e 1972 em Tuskegee, Alabama, em que 399 pobre - e na maior parte analfabetos - Africano foram negados o tratamento para sífilis .
Este estudo se tornou famoso porque foi realizada sem o devido cuidado para seus súditos, e levou a mudanças importantes na forma como os pacientes são protegidos em estudos clínicos. Indivíduos que participaram do Estudo de Sífilis de Tuskegee não deu o consentimento informado e não foram informados de seu diagnóstico, em vez disso eles foram informados de que havia "sangue ruim" e poderia receber tratamento médico gratuito, passeios à clínica, refeições e seguro funeral em caso de morte em troca de participantes. Muitos pacientes foram enganados e dado tratamentos-placebo no fim de observar a evolução fatal da doença. Ao final do estudo, apenas 74 dos sujeitos de ensaio ainda estavam vivos. Vinte e oito dos homens tinha morrido diretamente de sífilis, 100 foram mortos de complicações relacionadas, 40 de suas esposas tinham sido infectadas, e 19 dos seus filhos nasceram com sífilis congênita.

2°Unidade 73

Unidade 731 era uma pesquisa secreta de guerra biológica e química e da unidade de desenvolvimento do Exército Imperial japonês que empreendeu experimentação humana letal durante a Guerra Sino-Japonesa (1937-1945) e a Segunda Guerra Mundial. Foi responsável por alguns dos mais notórios crimes de guerra realizado por pessoal japonês.
Algumas das numerosas atrocidades cometidas pelo comandante Shiro Ishii e outros sob seu comando na Unidade 731 incluem: a vivissecção de pessoas que vivem (incluindo as mulheres grávidas), os presos tiveram membros amputados e recolocado para outras partes do seu corpo, alguns presos tiveram partes de seus corpos congelados e descongelados para estudar a gangrena resultando não tratada. Os seres humanos também foram utilizados como vivendo casos de teste para granadas e lança-chamas. Prisioneiros foram injetados com cepas de doenças, disfarçado de vacinas, para estudar seus efeitos. Tendo sido concedida imunidade pelas autoridades de ocupação americanas no final da guerra, nunca Ishii passou algum tempo na prisão por seus crimes e morreu com a idade de 67 de câncer de garganta.

1°Experimentos nazistas

Nazi experimentohumano foi experimentação médica em grande número de pessoas pelo regime nazista alemão nos seus campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Em Auschwitz, sob a direção do Dr. Eduard Wirths, os presos selecionados foram submetidos a várias experiências que foram supostamente concebidos para ajudar militares alemães em situações de combate, para ajudar na recuperação de militares que tinham sido feridos, e para fazer avançar o racial ideologia apoiada pelo Terceiro Reich.
Experiências com gêmeos filhos em campos de concentração foram criados para mostrar as semelhanças e diferenças na genética e a eugenia de gêmeos, bem como para ver se o corpo humano pode ser manipulado artificialmente. O líder central dos experimentos foi o Dr. Josef Mengele, que realizou experiências com mais de 1.500 pares de gêmeos presos, dos quais menos de 200 indivíduos sobreviveram os estudos. Dr. Mengele organizou os testes de genética em gêmeos. Em 1942, a Luftwaffe conduziu experimentos para aprender como tratar a hipotermia. Assuntos um estudo obrigados a suportar um tanque de água gelada por até três horas. Outro estudo colocado prisioneiros nus em campo aberto durante várias horas com temperaturas abaixo de zero.